Quem faz a Conta Azul #4: Jéssica Thais dos Santos Telles

ContaAzul
Blog de Cultura Conta Azul
4 min readMar 15, 2021

Nossa convidada de hoje faz parte do time Conta Azul desde 2015 (isso mesmo!) e começou sua jornada por aqui como Encantadora de Clientes, estando dia a dia na linha de frente com nossos clientes, ajudando cada um deles na busca das soluções que precisassem.

Então vamos conhecê-la?

Nome: Jéssica Thais dos Santos Telles

Área: Servir | Pequenas Empresas

Tempo de Casa: 5 anos e 4 meses

Trajetória na Conta Azul:

Iniciei na Conta Azul em 2015 como Encantadora de Clientes, vim de um segmento totalmente diferente, por isso o clima, ambiente e acima de tudo, a Cultura, foram uma experiência nova para mim. Eu nunca tinha vivenciado um ambiente tão mágico e acolhedor.

Atuei como encantadora por cerca de dois anos, tempo que pude aprender muito sobre o nosso cliente dono de negócio e descobrir o quanto a experiência é realmente um diferencial para as pessoas. Sou muito grata por iniciar nesta posição, pois lidei com casos difíceis que me tornaram mais resiliente e descobri muitos clientes apaixonados pela nossa empresa e pelo quanto melhoramos o dia a dia dos empreendedores.

Em 2017 tive o primeiro salto de carreira, me tornando o que hoje denominamos “tech leader”, na época ainda não tinha um nome certo para esta posição, mas tive a honra de ser umas das primeiras na empresa a seguir essa linda carreira.

Passei por um momento de descoberta do meu perfil profissional e vocação, lidei com diferentes pessoas e perfis e percebi que meu sonho era seguir uma carreira de liderança. No final de 2018 tive meu primeiro contato com a gestão de pessoas, iniciando a carreira que até hoje tenho muito orgulho em estar percorrendo aqui.

Me tornei gestora de pessoas na Conta Azul e recebi um amparo de um time muito forte. Errei inúmeras vezes e aprendi muito com estes erros. Hoje vejo o quanto evoluí, criei vivências na gestão de pessoas e maturidade na posição de líder. Ainda assim, vejo um longo caminho de evolução pela frente, pois buscar viver o nosso valor Nível Mundial é isso, é nunca estarmos acomodados e sempre buscar um novo desafio.

O que mais te motiva a levantar todos os dias pela manhã e vir com toda a garra para a Conta Azul?

Nosso propósito é o que mais me motiva a acordar cedo, eu realmente acredito que transformaremos o Brasil por meio do empreendedorismo, pois são as pequenas empresas que movimentam o nosso país nos mais diversos segmentos.

De tudo que você viveu até hoje por aqui, tem algum momento que te marcou?

Vários momentos marcaram a minha história aqui na Conta Azul, sendo difícil citar apenas um deles, destaquei alguns:

  • Dia da minha entrevista de emprego em que eu ouvi o grito de guerra dos Giants (nosso time de Vendas) e aquilo me arrepiou, senti um clima de muita energia e desejei fazer parte desta empresa;
  • Nossa primeira Conta Azul CON, quando recebemos com palmas e muita alegria os contadores parceiros no evento. Ver aquele sonho de todos os Azuis se tornando realidade foi muito marcante;
  • Receber o reconhecimento de colega inspiradora de pessoas que contribuíram muito para o meu crescimento.

Quais conselhos você daria para alguém que quer ter uma Carreira parecida com a sua aqui na Conta Azul?

O Big Blue Dream deve existir em cada um de nós, você deve ter um alvo, um objetivo na sua carreira pelo qual lutará muito. Olhe para dentro de si e perceba o que precisa evoluir, não se compare com as outras pessoas, se inspire em quem está mandando melhor e lute para chegar lá.

Tenha sua mente aberta para enfrentar os desafios, conflitos e problemas que irá encontrar. Foque no lado bom das coisas, faça suas tarefas com paixão e encontre formas diárias de relembrar seus propósitos e estar motivado. Acredito que uma mente positiva é o que abre espaço para um mindset de crescimento e aprendizado.

Obrigada Jé por dividir conosco um pouquinho dessa sua história de crescimento tão linda! Que venham muitos anos e desafios mais! ❤

Ei, leitor(a)! Quer saber mais sobre o nosso negócio, nosso time e conhecer as oportunidades em aberto?

Continue nos acompanhando aqui no Blog de Cultura Conta Azul, siga-nos no LinkedIn (por lá também compartilhamos muita coisa bacana sobre o nosso dia a dia!) e não deixe de conferir as vagas em aberto em nossa Página de Carreiras.

Um abraço e até a próxima!

--

--