A Trindade Trimûrti

Padma Presentes
Cultura Oriental
Published in
2 min readOct 13, 2015

Conheça a história de Brahma, Vishnu e Shiva

Há muitíssimo tempo, haviam três deuses, filhos do Grande Deus Desconhecido, que possuía esse nome por não poder ser visto por nenhum homem, ao menos que possuindo um coração puro, merecesse a graça da sua visão.

Essas três divindades eram Brahma, o deus da criação de todo o universo. Vishnu, aquele que deveria proteger a obra de seu irmão e Shiva, que possuía um dos mais árduos trabalhos, o da destruição.

Brahma disse “Eu modelo os mundos, para que todas as almas manifestadas tenham a oportunidade de cumprir seu ciclo e retornar à Consciência de nosso Pai Celeste. E por esta razão que crio estrelas e gotas de orvalho, e algum dia, todos seremos novamente um. Tempo e Espaço poderão então descansar, pois ninguém necessitará deles.”

Vishnu disse “Eu cuido da tua obra e velarei por ela dia após dia, minuto após minuto, para que se mantenha tal qual tu a criaste. Não terei sossego enquanto existir uma só criatura que deva transitar pela ’casa das formas’ em busca da essência de nosso Divino Pai.”

Por sua vez, Shiva disse “Meu papel é muito difícil, queridos irmãos. Os homens que me contemplam, mas que permanecem aferrados à matéria, verão em mim seu destruidor, porque certamente serei eu quem levará suas almas de regresso ao reino de nosso Senhor. Os sábios, em troca, amar-me-ão buscando-me; e eu, prazeroso, procurá-los-ei para orientá-los no caminho de retorno àquele mundo do qual jamais voltarão; mundo esse que só podem habitar os homens que alcançaram o supremo estado de perfeição espiritual.”.

Essa era a Trindade Trimûrti, responsável pelo equilíbrio, entre a criação de Brahma, a conservação de Vishnu e a destruição de Shiva.

Se gostou desse texto, clique no botão recommend, para ajudar o texto a ser encontrado por mais pessoas. Também confira a página da Padma, que está tornando possível a realização desse blog.

--

--