Por que os fãs estão desapontados com a Nintendo, a cada E3?

Camarada que Budega!

Anos após Anos, vemos os mesmos posts da E3 sobre a Nintendo, imundando nossas linhas do tempo “NINTENDOOMED?!”. Avalnaches de Elogíos e aplausos. Aquilo apresentado pela Nintendo, na E3 foi um verdadeiro desastre.

A apresentação do ano passado, apesar de ruim, me trouxe um pontada de esperança para esse ano, acreditava mesmo, que teríamos boas notícias de jogos e hardware para esse, algo que animasse o mercado fazendo a Nintendo brilhar uma vez mais, para quem sabe, ela se recuperar dessa fossa que vem cavando, ano após ano.

Eu não fiquei extremamente descontente com seus lançamentos, afinal, não é tudo que ela vem fazendo que é ruim, veja os últimos 3DS por exemplo, são excelentes, porem houve uma abundância de vezes que os fãs e haters levantaram os forcados um pouco injustamente.

A Nintendo tem suas falhas, graves, mas outras empresas do ramo também tem.

Retirando os haters e os injustiçados do caminho, levantei um apanhado de coisas que a Nintendo fez ou lançou nas últimas E3s que foram, no mínimo, ruins ou não agradaram seu público.

GAMECUBE

“GameCube é incrível!”

“Eu joguei esse jogos muitas vezes!”

“Foi um dos melhores consoles da minha vida!”

Esses são os comentários, que mais aparecem nas time lines ao longo dos anos sobre o Gamecube, mas eu garanto que quando o console foi anunciado, o povo ficou bem IRRITADO. Para os gamers foi um degrau abaixo nos gráficos, em relação ao Playstation 2 e XBox, e não rodava DVD! Então porque eu deveria comprar um? Alias, o gamecube vendeu menos que N64, quando foi lançado, e um pouco mais de 10 milhões de unidades durante a sua vida toda.

No entanto, os Gamecubes são ainda altamente procurado por aqueles que querem reviver a sua infância e jogar alguns jogos que se tornaram sucesso. Só para citar alguns:

  • Eternal Darkness: Sanity’s Requiem
  • Metroid Prime
  • Super Mario Sunshine
  • Pikmin

Alem disso posso assegurar, que quando o console foi anunciado no evento da E3, foi considerado um erro colossal.

The Legend of Zelda: Wind Waker

A franquia de Zelda Wind Waker foi um dos títulos, que elevaram o HYPE da Nintendo, e é considerado um dos 3 principais títulos da franquia, seguido de A Link To The Past, Ocarina of Time, e Majora’s Mask. Um demo rápido foi liberado e podia ser visto, quando foi compartilhado no Spaceworld 2000, antes do lançamento oficial.

MAS O QUE OS FÃS RECEBERAM FOI….

Durante a coletiva, a comunidade de fãs deixou um suspiro de desapontamento. Nintendo arruinou Zelda. Onde estão os gráficos realistas? Por que ele é um cartoon? Onde está Hyrule? A impressão que foi passado, foi de um jogo para crianças, 99% dos fãs ficaram chocados com a baixa resolução e as mudanças drásticas. Tudo para um jogo que, eventualmente, se tornaria um best seller como um remake em geração atual, o seu estilo de arte anunciado como visionário para a época, e imitada por desenvolvedores independentes na estrada.

Super Mario 3D World

Este título eu tenho que relembrar a tragédia de seu lançamento. Ver os executivos da Nintendo em trajes do gato em meio da apresentação… 0.o uh, onde está o nosso game? Super Mario 3D World não foi o game que os especialistas previram e os fãs queriam a odiá-lo com todas as suas forças, uma plataforma que conseguiu esse feito sozinho pela primeira vez … e vejam só, agora é um top seller no Wii U.

Então por que os fãs estão desapontados com a Nintendo, a cada E3? Porque toda vez eles mudam as coisas!

Estamos vivendo uma era onde há muito do mesmo, de um jeito industrial, para todos os lados que olhamos. Nossos filmes são sequencias ou remakes, com muitas modificações maquiadas para passar uma experiencia “nova”.

Por que eles estão fazendo um Metroid sem Samus? Por que eles estão fazendo um jogo de tabuleiro do Animal e não um novo console do Animal? Estas são as perguntas, que vocêPODE perguntar após o lançamento de cada franquia de sucessoda Nintendo, ano após ano, você nunca vaiter uma resposta clara com precisão, ou uma ideia do jogo antes de anunciá-lo. Às vezes, ele funciona da melhor maneira possível, outras vezes você tem um monte de executivos da Nintendo e o baterista do No Doubt batendo os controles em um palco tocando uma música terrível.

Originally published at nerddps.com.br on June 19, 2015.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.