Humans of Festival: Renato Sérgio Gonçalves Machado

Festival de Inverno UFMG
culturaufmg
1 min readJul 24, 2015

--

“Ontem eu estava fazendo a minha caminhada no Parque Municipal e fui convidado para a aula aberta. Decidi voltar hoje, mas os tambores já tinham acabado.”

Renato tem 64 anos e ficou sabendo do 47º Festival de Inverno da UFMG em sua caminhada diária peloParque Municipal. Ele participou de duas aulas abertas O som do tambor mineiro. Na primeira, tocou tambor. Na segunda, entrou no som do congado, tocando patangome.

“Eu encerro aqui a minha participação no festival, mas o que eu queria mesmo era ver a apresentação do Hermeto Pascoal & Grupo. Infelizmente, vou viajar.”

Jaiane Souza e Thayse Carvalho, da Oficina de Cobertura Participativa, são estudantes de jornalismo.

--

--

Festival de Inverno UFMG
culturaufmg

52º Festival de Inverno da UFMG: Mundos Possíveis — Culturas em Pensamento. De 14 a 23 de setembro de 2020.