Cur.to
Published in

Cur.to

Como começar com o cur.to

O cur.to é uma alternativa ao LinkTree com domínio mais bacana para marcas brasileiras — e também para profissionais e empresas que não tem site. É bastante simples de começar a criar a sua página, mas abaixo você confere um passo a passo. Vamos lá:

1 — Caso você não esteja no Painel, basta clicar no link correspondente no menu:

2 —Clique no botão “Criar link”:

3 — Na janela que aparece, escreva como você deseja que fique o endereço da sua página no cur.to:

4 — Pronto! A sua página está criada e você será direcionado para a a tela de configurações principais. Tudo o que você alterar ou adicionar será refletido na tela do lado direito:

Porém, é na aba “Link” que começa toda a diversão, ou seja, onde você encontra todo o tipo de conteúdo para inserir na sua página. Clique nela e vamos começar com alguns dos blocos mais comuns:

1 — Clique no botão “Adicionar bloco” para visualizar uma lista com todas as opções:

2— Vamos começar com o logo da sua empresa ou sua foto? Clique no botão “Avatar”. Vai abrir a janela seguinte:

3— Clique no botão “Escolher arquivo” e faça upload de um arquivo de imagem. Recomendamos os formatos JPG para fotos ou PNG para imagens gráficas como logotipos, no tamanho de 150 x 150 pixels. Você poderá redimensioná-la dentro do próprio cur.to, assim como alterar seu formato (quadrado, redondo ou com bordas arredondadas);

4 — Agora, o que você acha de adicionar o seu primeiro botão de link? Clique novamente no botão “Adicionar bloco” e depois em “Link”. Na janela que será aberta, você precisará inserir somente a URL de destino e um título. Depois, porém, verá que há uma série de configurações adicionais para os links.

5 — Agora, vamos adicionar uma barra de ícones de redes sociais e outras formas de comunicação. Clique em “Adicionar bloco” e em “Sociais”. Será aberta a seguinte janela:

5 — Aí, basta você preencher os campos correspondentes às redes sociais e ferramentas nas quais você tem conta. Lembramos que, na maioria dos casos, bastará apenas inserir o nome de usuário.

Pronto! Agora, você já tem uma página com três dos elementos mais comuns de uma página de link da bio: uma foto ou logo, um botão de link e ícones de acesso para suas redes sociais.

Porém, isso é apenas o começo. Em seu plano PRO, que custa somente R$ 80 por ano, o cur.to oferece mais de 20 diferentes blocos de conteúdo para incrementar a sua página.

Ficou com dúvidas? Basta entrar em contato com a gente pelo Whatsapp

--

--

--

O cur.to é uma alternativa ao LinkTree para criação de páginas para links da bio do Instagram e do TikTok. É totalmente em português, mais barato e com um domínio muito mais bacana para profissionais e marcas brasileiras.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Fernando Sousa

Fernando Sousa

Jornalista e consultor

More from Medium

Flatiron School: project-management

PetPortal

https://shittao.substack.com/p/what-really-is-destiny-?r=p6ksr&utm_campaign=post&utm_medium=web&utm_