Sobre nós + contato

O Curta Curtas é um espaço virtual voltado exclusivamente à reflexão crítica do universo que envolve o cinema de curta-metragem.

Nosso objetivo é democratizar o acesso a esse tipo de cinema, ampliando assim o debate sobre o tema e divulgando, cada vez mais, o melhor da produção brasileira e mundial.

Existimos por acreditarmos que a produção de curtas-metragens é campo fértil e criativo, que acaba sendo, ao mesmo tempo, celeiro e palco de experimentações de linguagem e de ideias. Por isso, temos compromisso de abrir espaço para olhares plurais e diversos.

Porque curtir curtas é, no fim das contas, curtir cinema.

Sandro Alves de França e Thiago Dantas,
editores do Curta Curtas.

CONTATO

Para contato de qualquer natureza, manda um e-mail pra gente: contatocurtacurtas@gmail.com

Siga as nossas redes no Facebook, no Instagram e no Twitter!

QUEM SOMOS

Editores

Sandro Alves de França
Jornalista, professor e mestrando. Praiêro nas horas vagas. Escreve, reclama, lê e assiste a filmes. 30 anos de sonho e de sangue. E de América do Sul.
.

Thiago Dantas
Comunicólogo e professor. 31 anos. Nascido e criado em São São Paulo, mora em João Pessoa há quatro anos. Gosta de ficar parado, de praia e de arte, sobretudo de arte.

Colaboradores

Amanda Guimarães
Professora de redação que demorou muito pra se aceitar nessa caixinha. É redatora e gosta de (quase) qualquer coisa que envolva texto. Assim como April Ludgate, tem interesse em pessoas, lugares e coisas.

.

Hannah Cintra
Contadora por formação, professora por profissão. Cinéfila, melófila e bibliófila viciada em café e vídeos de gatinhos. Vou mostrando como sou e vou sendo como posso há 26 anos.

.

Tamires Santiago
Professora de língua portuguesa e mestranda em Linguística. Apaixonada por música e sorvete de creme com passas e cada vez mais encantada por cinema e literatura.

.

Vinicius Frota
Estudante, 21 anos. Apenas um rapaz latino-americano correndo atrás do que a vida pode oferecer. Apaixonado por basquete, livros, filmes e séries. Deseja viajar porque sabe que ainda tem muito para desbravar.

--

--