Dia dos pais no Shopping Center 3 é nostálgico

E só queremos dizer que adoramos desenvolver esse KV. Beijo, tchau.

Giovanna Pini
curto
2 min readAug 10, 2018

--

“An old television set and several amplifiers among tape cassettes and vinyl records” by Tracy Thomas on Unsplash

Pai que é pai manda a gente falar com a mãe quando precisamos pedir algo, mas também ensina muita coisa. Vai dizer que você não começou a assistir Dragon Ball por causa dele? Ou os clássicos da Hanna-Barbera? Não tem nada mais pai do que isso!

E não é só de TV que estamos falando, conforme a gente cresce nosso pai vira inspiração pra uma série de coisas e é bem nessa veia que pegamos para criar a campanha de dia dos pais do Shopping Center 3 desse ano. O KV traz situações entre pais e filhos que remetem a esses ensinamentos, como correr atrás dos sonhos, pensar no futuro e por aí vai.

Essa não é mais uma campanha de dia dos pais

Colocar essas imagens de pai e filho seria só mais uma campanha de dia dos pais, nossa pegada que deixou tudo ainda mais foda foi seguir com um visual retrô remetendo aos anos 80 e 90 e dando um efeito de fita VHS.

Como chegamos nisso? Em um estudo de planejamento nós vimos que os clientes do Shopping Center 3 têm, principalmente, uma faixa etária de até 34 anos e uma forma de conversar com eles seria puxando pela nostalgia, estimulando as memórias de quando eram mais novos, e no que eles poderiam vivenciar com os próprios filhos.

Claro que não poderíamos descartar o contato desse público-alvo com a internet, por isso programamos conteúdos que puxam pro humor, bem tiozão que assiste vídeo cassetada, e introduzem as dicas de presente de uma forma que vai além do catálogo de dia dos pais produzido pelo Shopping Center 3, aí entram os posts em formato carrossel e canvas.

Outra proposta que levamos para o Shopping foi a coleta de histórias dos fãs com a #aprendicommeupai, pela qual eles contaram sobre coisas que aprenderam com seus pais e os comentários foram compilados em um vídeo que será exibido na Avenida Paulista no dia dos pais.

Pra gente o grande trunfo dessa campanha foi que conseguimos casar o pedido do cliente de aumentar o ticket médio e nossa vontade de levar algo mais estratégico, que fosse relevante pro target também. No fim das contas não saiu só o comercial básicão! PONTO PRAS MENINAS.

--

--