Ficha de Campanha Céu em Chamas

O Roteiro da minha primeira campanha em Déloyal

Como disse no post sobre Apresentação, a primeira coisa a se fazer em seus jogos de Déloyal é definir as 5 perguntas centrais. Com elas saberemos de seus jogo terá mechas, alienigenas, religiões fanáticas ou tudo isso mistura.

Abaixo seguem as respostas da Campanha Céu em Chamas, iniciada dia 09/10/2015

Porque invadiram?

Eles o fizeram por livre vontade e foi feito por conquista de território. Eles pretendem escravizar Déloyal, afinal, esta terra sempre foi o ultimo grito de liberdade do continente. Ela nunca foi subjugada a ninguem. Dobrá-la é dobrar o mundo.

Como eles invadiram?

Eles possuíam espiões, criaram desunião interna nos poderes da cidade. Eles atacaram de surpresa no Dia da Independência, o grande feriado de Déloyal. O conflito tomou as ruas e os invasores não pouparam maldade, mataram centenas. Alguns residentes vendidos ajudaram os Invasores, o que esperar dos cidadãos quando até o governo e corrupto.

Valentin Dupont

O principal auxiliador para os invasores foi Valentin Dupont, um herói de guerra, descendente do grande imperador. A resistência culpa o homem, afinal, precisam de alguém para culpar. Existem duas vertentes de pensamento: uns acham que foi melhor assim, o governo era fraco e foi melhor se entregar. Outros acham que se tivessem lutado teriam impedido o massacre.

Qual o Grande plano?

Eles pretendem domar Déloyal, acabar com o espirito libertário em no máximo duas décadas, podendo assim cumprir sua dominação inquestionável sobre o mundo. Eles acreditam numa profecia que afirma que o mundo deve temer o Führer e seu exército invasor.

Como estão as coisas?

Os invasores largaram a maior parte da cidade às traças. Não tem energia de dia para a população, funciona apenas para as fábricas. A energia é liberada apenas das 19 às 23 da noite para auxiliar a patrulha e dificultar a vida da Resistência. Todo possuem cartões de racionamento alimentício, para ter algo a mais, alguém além da miséria, você precisa entregar alguém da Resistência, ser um delator é motivo de premiação.

Escolas foram abandonadas. Todos têm sofrido.

A indústria se dividiu. Uma parte formou um sindicado que apoia os invasores. O Sindicato Unificado de Déloyal (SUD) é comandado por Alderie Lefere, uma mulher que recebe suporte dos invasores, mas está sendo ameaçada pela Resistência. Está sendo obrigada a trabalhar para os dois lados.

Alderie Lefere

A outra metade da indústria foi repatriada, guiada por militares invasores e com prisioneiros como força motriz, principalmente, crianças e idosos.

Exército de Déloyal foi divido, parte luta por sua vida, parte se juntou à Resistência e outra parte se subjugou aos invasores.