O restaurante de um ex-MasterChef Profissional que iniciou um movimento culinário

Marina Hernanz
Da Massa
Published in
2 min readNov 9, 2018

Em uma pequena porta da rua Augusta, o chef Ravi Leite é um dos criadores de pokes incríveis

Reprodução Instagram/Ravi Leite

Cubos de salmão e atum crus, shitake e shimeji, frutos do mar, arroz e um bowl com hashis. Quem ama tudo isso, deve conhecer o restaurante Hi Pokee, especializado em poke — um prato havaiano leve e saboroso — e que começou todo o movimento que se espalhou em franquias de comida havaiana e, também, japonesas.

Além de ser muito bem localizado, apesar de escondido, numa pequena galeria da rua Augusta no número 2.052, no lado dos Jardins, o restaurante tem como um de seus sócios o chef Ravi Leite, participante da edição 2017 do MasterChef Profissionais, que já tinha o restaurante funcionando antes de sua participação no reality.

Reprodução Instagram/Ravi Leite

O local é um oásis para quem gosta de comidas leves e saborosas, com opções de montagem para proteínas cruas animais e vegetais, frutas, folhas, arroz e molhos que amarram muito bem todas as escolhas. O cardápio é enxuto, o Hi Pokee tem cinco sugestões do prato com destaque para o Tropical (salmão, manga, pepino agridoce, cenoura, chips de batata doce, coco crocante, nori, molho yuzu ponzu e arroz branco) à R$ 38; e o Mix do Mar (salmão, atum, polvo, kani, pepino agridoce, rabanete, ervilha torta, ovas de peixe, molho wasabi shoyu, wantan e arroz branco) à R$ 41.

Reprodução Instagram/hipokee

Para quem conheceu o chef Ravi Leite somente depois de sua participação no reality da Band, o Hi Pokee é uma boa oportunidade de ver outras facetas do cozinheiro que teve a oportunidade de ganhar experiência com o grande chef Laurent Suaudeau.

--

--