90 Minutos

Priscila Menezes
Da minha sacada
Published in
2 min readDec 17, 2020

Talvez eles saibam se reinventar. É perceptível que ainda o sentem.

Ou não.

Como dizem terapeutas em suas mais profundas análises: é a partir da troca que tudo se mantém. Ou se decide para onde ir. Mas nunca retornam ao ponto inicial.

Em voz alta e interior, lê um trecho do que têm em mãos:

"Pensar que um dia tudo vai se repetir como foi vivido e que tal repetição ainda vai se repetir indefinidamente!"

A lei do eterno retorno afirma, por negação, que a vida desaparece e não volta mais.

Será que sustenta o que não se consegue mais sustentar?

8h30min

_Bom dia! Te fiz um chá

_Bom dia…ou devo dizer menos um dia? Acho que prefiro café.

_Paramos de contar. Quando mudou sua bebida matinal predileta?

_Não, acho que perdemos as contas. Fazem alguns meses.

Devaga pensamentos com Nietzsche, e dilui sentimentos com quem divide o caos de um ano atípico.

Em meio a guerra do mundo, também existe a guerra entre dois mundos.

10h00min

_Eu nunca fui tão mal-amado em toda a minha vida!

_Eu já…

Silêncio

Como condenar o que é efêmero?

Essa é a história do apartamento onde o resultado da soma do número de porta é par. Mas de onde os vejo, talvez agora seja ímpar.

90 Minutos faz parte de uma série de contos da minha sacada — que chamo também de quintal. Nela, por assim dizer, traço palavras que permeiam três mundos:

Aquele que vejo. O que imagino. E o que realmente é — ou pode ser. Depende do ponto de vista. E esse, é o Da minha Sacada.

--

--