Papo com o @ondecagar: as perguntas que você sempre quis fazer

Da Silva Gang
Da Silva Lifestyle

--

A ideia é simples: um guia de lugares perfeitos para aquela descarregada, aliviada, cagada… Todos temos nosso termo para AQUELE momento. A plataforma: o Instagram. Parece simples, mas fomos descobrir como tudo isso começou.

O perfil @ondecagar é uma espécie de guia avaliativo dos banheiros do DF, que compartilha com seus seguidores, análise desses que são espaços sagrados. A avaliação é feita com base nos comentários da galera e nos critérios de acessibilidade, odor, fluxo de pessoas, disponibilidade de papel e música ambiente.

A partir dessa avaliação, o local recebe até 5 estrelas e é compartilhado no perfil e nos stories com sua localização, organizados por região administrativa nos destaques do perfil.

Antes de começar nosso papo, alguns dados pra você te situar: o perfil está no ar desde julho e conta hoje com mais de 5 mil seguidores, com posts famosos que já alcançaram milhares em visualizações de forma totalmente orgânica, viral mesmo. Aí imagina, uma galera descobrindo um lugar top pra liberar geral hehe é pra alegria da nação.

Perguntas que você sempre quis fazer

Vamos ao que interessa! Traz a pipoca e o suco de goiaba já pra segurar o intestino, que pode vir merda por aí. O papo foi feito via inbox do instagram, de @ pra @, e segue abaixo:

@dasilva: Antes de tudo, quem tá por traz do perfil? É uma pessoa? São várias? Não precisa sair do anonimato, mas conta pra gente qual o contexto de vocês.

@ondecagar: Olha, é apenas uma pessoa, mas são várias que ajudam enviando mensagens e posts, principalmente a histórias e dicas de melhores banheiros

@dasilva: E como surgiu a ideia?

@ondecagar: Algum tempo atrás tive a ideia de criar um aplicativo com essa finalidade, cheguei a patentear e criar os domínios, mas não consegui levar adiante por falta de investimento. Daí, certo dia estava conversando com uns amigos sobre o assunto e percebi que muita gente tinha o que dividir, daí fui lá e criei o perfil e em uma semana já havia viralizado, até hoje nunca investi um centavo em anúncios ou automator e o alcance orgânico médio é de 5 mil. Atualmente, estou analisando umas propostas para lançar o app, por isso mantenho a linha que iniciei e quando for lançar, investirei.

@dasilva: Wow, eu amei

@ondecagar: Depois que lancei vieram vários perfis de outros estados, mas estou focado no app.E como já fiz o registro de tudo, preciso correr contra o tempo, mas investidores são bem complexos, é muito burocrático.

@dasilva: Então isso é um spoiler? Podemos publicar sobre?

@ondecagar: Pode sim, podia até ajudar né, “Onde cagar procura investidor para colocar app no ar”, porque é bom que os caras que estão na dúvida ficam com medo

@dasilva E como funciona a classificação dos lugares, tipo vocês recebem da galera? visitam os lugares sugeridos?

@ondecagar: Os dois jeitos, na maioria quando recebemos muitos feedbacks de um mesmo lugar já dá pra classificar, mas o objetivo principal da página é dar uma saída para uma situação de emergência, quem nunca passou por uma situação dessa na rua né, imagina não ter uma saída

@dasilva: hahaha verdade. Num projeto colaborativo dessa temática, como é a interação com a galera?

@ondecagar: Tenho umas 200 mensagens não lidas aqui, a galera participa muito, mas nem tudo dá pra postar, porque não posso denegrir a imagem de nenhum estabelecimento e nem postar nojeira

@dasilva: E algum estabelecimento já entrou em contato depois de uma avaliação?

@ondecagar: Sim, só que querendo pagar pra irmos lá falar bem do banheiro, só que vendo as fotos, era melhor não fazer porque ia ser propaganda enganosa, o cara tinha um cubículo debaixo da escada com a porta virada pros clientes

@dasilva HAHAHAH meu Deus

@ondecagar: Nem se tivesse no aperto tinha coragem. Teve uns que a galera falou e demos 3 estrelas e o dono entrou em contato falando que iria reformar, mas não entrou em contato.

@dasilva Qual a última mensagem que você gostaria de mandar pra quem tá lendo essa entrevista?

@ondecagar: Vão cagar! E se não souber onde… só consultar a gente

Da Silva gang: J1 Silva (texto) + (imagens)

--

--