Como preparar sessões de RPG no Notion

Igor Téuri
Dados Criticos
Published in
2 min readSep 10, 2021

Você quer aprender como organizar suas sessões de RPG pra mestrar uma mesa, uma campanha? Então, você chegou no lugar certo!

Vídeo do Dados Críticos sobre Como preparar sessão de RPG no Notion

Fala, galera. Sejam bem-vindos a mais um artigo aqui do canal Dados Críticos. Eu sou o Teuri e nesse artigo eu vim mostrar pra vocês como organizar uma campanha dentro do Notion. Eu vou mostrar o passo a passo de como eu organizo minhas campanhas, como eu preparo as minhas sessões e também vou compartilhar o meu método de organização com vocês, com alguns modelos que vocês podem utilizar pra facilitar a sua vida.

E pra fazer tudo isso, a gente vai usar o Notion, que é um aplicativo de notas em geral. E ele não é só pra RPG de mesa. Na verdade, ele é um aplicativo que serve pra um tanto de coisa, pra organização, pra anotações, pra estudo. E a ideia do Notion é ser um aplicativo que você pode configurar do jeito que você quiser, inclusive compartilhar os modelos que você criou pra facilitar a sua vida daí em diante ou compartilhar com os amigos. Além disso, ele tem várias ferramentas de pesquisa e de Database que eu acho muito importantes e que ajudam muito na nossa organização na mesa.

Se você não conhece o Notion, não tem problema porque ue ensino tudo isso no vídeo acima. Eu vou explicar como funciona o básico dele e vou mostrar como eu organizo minhas sessões.

Assista o vídeo e entenda como funciona esse método de organização.
Os templates que eu fiz e menciono no vídeo podem ser encontrados no link abaixo: linktr.ee/dadoscriticos

E se você gosta de desse tipo de conteúdo e quer receber mais, se inscreve no canal do Dados Críticos, eu sempre trago dicas interessantes de ferramentas e outras coisas, tanto pra jogadores iniciantes quanto pra experientes. Seja você um mestre ou um jogador. Então se inscreve, deixa o seu like se você gostar, ativa o sininho. Considere se tornar um membro porque a partir de dois reais, não é nem o valor de uma coxinha, você se torna um membro, ajuda o canal a crescer. Além de receber acesso lá no nosso Discord a uma área restrita onde eu posto vários vídeos com antecedência, como uma forma de agradecer pelo apoio.

Eu espero de coração que esse vídeo tenha te ajudado. Siga na Twitch e no canal de Lives do Dados Críticos e as redes sociais. Todos os links estão na árvore de links. Muito obrigado a todos os apoiadores, todas as pessoas que apoiam o canal e permitem que esse tipo de conteúdo aqui seja produzido. E obrigado a você que acompanhou até aqui!

--

--

Igor Téuri
Dados Criticos

👩‍⚕️ | Psychologist 🚵‍♀️ | BH, Brazil 🎵 | Music, Literature, RPG, Code