G R A T I D àO

Olhamos à Bíblia e ao Cristianismo e queremos usufruir da graça, da salvação e de todos os benefícios do Reino.

Quando olhamos para a vida, nos alegramos com os finais de semana, com as férias, com as viagens… com os pequenos momentos de luxo (para alguns são grandes momentos).

Entretanto quando chega a segunda-feira reclamamos. Quando chega o momento em que devemos cumprir as nossas responsabilidades, ficamos frustrados. Achamos chato estudar (apesar de que é chato ser burro), achamos chato trabalhar, achamos chato viver em comunidade, achamos chato a semana toda… Afinal de contas quando temos que fazer aquilo que não queremos fazer na hora que não queremos, ficamos nervosos.

Mas a vida não é somente sobre finais de semana, sobre ferias, passeios, e curtidas. E a vida cristã não é somente sobre os benefícios do Reino.

Em João 10:10 diz que Ele nos deu vida para viver em abundância. É a gratidão e o sentimento do privilégio de viver hoje. O dom da Vida não é somente para o “divertido” mas para tudo.

Finalizo pensando: quão grato que sou por hoje? Quão grato sou pela minha vida? Quão grato sou pela minha família, amigos, colegas? Quão grato sou pelo meu trabalho (sendo que estamos por uma crise econômico do qual milhões estão desempregado…)?

Se você acha que é grato, pergunte aos que estão ao seu redor se parece que vc é. Talvez a resposta vai te surpreender.

Para finalizar: se vc não é grato por hj pq hj não é suficiente, vc nunca será grato pois sempre será insuficiente.