Segundas de Ressaca: [Re]Pensando Liderança

Daniel Romagnoli
Daniel Romagnoli
Published in
2 min readOct 19, 2015

Toda segunda é segunda de ressaca. Meus finais de semana são intensas e complicadas. Sou muito envolvido na minha igreja, em treinamentos de liderança de jovens (18–30), aulas e agora pregando. Então segundas são dias em que relaxo, acordo tarde, me alimento de carbos, e leio sobre assuntos que não são vinculado com teologia ou minha monografia.

Infelizmente muitos dos meu colegas que estão trabalhando pra construir a igreja e propagar o Reino limitam-se a bibliografias de autores cristãos. Acho que estão perdendo muito! Duas coisas apreendi hoje, com pessoas que não seguem a Jesus, que transformaram minha perspectiva de mundo e especialmente meu estilo de liderança. Quero compartilhar:

1. Comparação. Uma das maiores armadilhas que vão produzir morte na sua liderança e na sua organização (sendo ela igreja, empresa ou até mesmo equipes de trabalho ou círculos de influência) é a comparação. Aliás, foi isso que fez com que o Diabo fosse demitido da equipe de música celestial. Invés de ser um conduíte de expressão da Glória de Deus, ele quis ser como Deus. A comparação vai roubar sua alegria, matar sua criatividade, e destruir sua satisfação. A comparação é um câncer no seu contentamento.

2. Não fale mal do seu “rival”. A competição, inclusive no meio eclesiástico, fala e testifica o pior de nós. Não somente demonstra a sua rivalidade com seu “rival”, o qual constantemente te lança na competição e comparação, mas também demonstra quão frágil seu ego é e quão inseguro que você está.

--

--