Vidas divididas

Gostaria de compartilhar com vocês uma reflexão que tive hoje. Quem sabe você me conhece um pouco melhor, e o exemplo serve para você encontrar fé no meio das suas dificuldades.

“A maioria das vezes que penso e reflito sobre minha vida, e especialmente vida espiritual, vejo exatamente isso: minha vida e minha vida espiritual.

Parece que uma está distinta da outra.

Minha vida…

… Minha vida espiritual.

Em caixas diferentes.

Isso me incomoda, isso me entristece. Eu sei muito bem que não deveria ser assim. Será que eu realmente conheço a Deus? Ou será que é somente uma religiosidade baseada no intelectual? Como tudo que está acontecendo ao meu redor, as dificuldades e as angústias internas que são frutos de conflitos familiares, de relacionamentos quebrados, e por simplesmente ser burro em várias circunstâncias, isso tem produzido em mim um sentimento de frustração e muitas vezes de estar seco. Já sentiu assim? Aquele sentimento de “deserto”.

Quando crio a coragem clamo a Deus, apesar da minha vergonha pois bem sei que estou sujo com a lama do pecado. Sinto que deve ser por isso que ninguém ouve meu clamor.

Deus…

Deus…

Deus…

Não.. Mais uma justificativa para me afastar do santuário.

Minhas devocionais tem sido sobre oração. Hoje li o primeiro capítulo de Neemias. Grande parte do capítulo é composto por uma oração poderosa. Primeiro percebo que diante da magnitude do desafio e tristeza de ver Jerusalém destruído, Neemias jejuava e buscava em Deus a solução. Além disso, é notável o quanto ele “conhece” Deus. O autor da devocional disse que “encontramos intimidade com Deus em oração”. No meu caso, minha oração a partir de hoje é de renovação. Um renovo em prol de um relacionamento mais profundo e transformador com um Deus que é vivo, mesmo quando minhas circunstâncias aparentemente falam mais alto do que a voz de Dele.

Que isso não seja apenas palavras bonitas, mas uma realidade vivida e expressa diariamente.

‘Deus, esteja comigo, fale comigo… ou melhor… Me ensina a te ver, me ensina a te ouvir. Em nome de Cristo.

Amém.’ ”


Obrigado por ler! Escrevo para a geração “Millennial”, que, assim como eu, luta com a fé e sente que algumas coisas precisam ser repensadas. Se puder ❤ este texto! Comente e eu retorno para você em 24hs… se eu não estiver no Snapchat.