Eclipse Krazo-Rodando com TomEE usando o Módulo CXF

Daniel Dias
Daniel Dias
Published in
2 min readJun 30, 2019

--

Barista Duke — [DOAG](https://www.doag.org/de/home/)

Neste post veremos como podemos utilizar o Eclipse Krazo com TomEE utilizando o módulo krazo-cxf .

Como mencionei neste post , que o TomEE utiliza o Apache CXF como implementação do Jax-RS e que como alternativa para rodarmos nossa aplicação MVC neste servidor era necessario fazer uso do módulo Krazo-RestEasy e fazer algumas pequenas configurações .

Pois bem esse problema foi resolvido parcialmente, por que o Krazo não funciona 100% em servidores que utilizam o Apache CXF.

Por esse motivo o post de hoje é bem curto, pois é somente para demostrar como podemos usar esse novo módulo , tanto é que a demo é um simples CRUD ulizzando o Jakarta NoSQL

Eclipse Krazo

Antes de iniciarmos vamos falar brevemente do Eclipse Krazo que antigamente se chamava Ozark .

Eclipse Krazo é uma implementação da especificação MVC baseada em ação do MVC 1.0 (JSR-371). Ele se baseia no JAX-RS e atualmente contém suporte para RESTEasy, Jersey e CXF, com um SPI bem definido para outras implementações.

A razão para a mudança de nome pode ser vista aqui:

Módulo Krazo-CXF

No seu projeto maven, adicione as seguintes dependências e o repositório para obter as atualizações mais recentes :

pronto isso é o suficiente para o Eclipse Krazo funcionar no TomEE e também não devemos esquecer de criar o nosso beans.xml na pasta META-INF/ .

O exemplo completo pode ser visto aqui :

Então assumindo que a configuração da sua maquina esteja correta e que leu o README para rodar com o Docker-Compose, bastariamos rodar o script run.sh para que o projeto seja buildado, dockernizado e ficando de pé, o resultado será esse :

Bem isso é tudo : )

REFERÊNCIAS

--

--

Daniel Dias
Daniel Dias

SouJava Board Member, JCP Member, JSR-371 (MVC 1.0), JSR-382 (Config) specifications contributor, EG JSR-385 (UoM) and Eclipse Committer .