Eu imagino que não deva ser fácil sentir-se parte de uma comunidade de fé. Não são poucas as pessoas que, mesmo desejando estabelecer interações significativas, sentem-se desconectadas do grupo.

É como se houvesse uma barreira entre as cadeiras, entre as fileiras, entre os olhares.
Não se trata de ser mal tratado…


Eu ainda me lembro! Aquele domingo, 01 de maio de 1994. Dia do meu aniversário! Mas não quis saber… Acordei num pulo, vencendo a preguiça, e fui correndo ligar a televisão! Eu estava atrasado, e não queria perder o que estava por vir. Eu estava esperando isso havia muito tempo…


Já tinha um tempo que queria escrever sobre isso, e depois do ápice de uma notícia muito triste recebida hoje, não consegui pensar em outra coisa que não fosse escrever esse texto.

Acontece que nós jovens não somos levados a sério. Nosso cansaço não é levado a sério. …


Ultimamente tenho pensado bastante a respeito de casamento, do amor e dos relacionamentos.

Não é novidade pra ninguém que estamos cada vez mais frios e distantes uns dos outros. Seja no trabalho, nas amizades, na família, com estranhos, etc. Mas, entre tantos contextos, eu não esperava que até as relações…


Às vezes a superficialidade humana me surpreende!! Sempre conseguem um motivo para te rotular de algo, mesmo que inconscientemente...

Se você é engraçado, você é bobo, infantil…

Se você é tímido, você é anti-social…

Se você é bondoso, você é trouxa…

Se você gosta de viver a vida de acordo…


Conversando com uma amiga hoje sobre relacionamentos pedi que ela me dissesse uma palavra que pudesse definir o que ela busca numa relação. Obviamente não vou dizer, mas me atentei que eu ando em busca de paz.

Sempre me envolvi em relações complicadas e sempre tentei dar o meu melhor…


Sabemos que é difícil decidir quais escolhas vamos fazer e quais rumos tomaremos nesta vida, mas, será que estamos pensando nelas antes de tomar?

A carreira que vou seguir, a pessoa que eu estou comprometido, meus relacionamentos, enfim, praticamente diariamente temos que fazer escolhas… A maioria muito difíceis!

Muitos de…


Existem fases na nossa vida em que tudo parece estar “mais ou menos”… Nada anda, nada avança, nada retrai… Fica tudo na mesma, numa monotonia, num silêncio…

A parte boa disso, é que temos bastante tempo para pensar, e é justamente isso que ando fazendo neste momento.

Após uma conturbada relação e um término bem turbulento, realmente precisava de um tempo para reorganizar os pensamentos, e consequentemente, a vida. Não vou mentir, estou ansioso para voltar a namorar, mas Deus foi tão bom comigo, que resolveu me dar esse “freio”.

E, apesar da carência, está fazendo bem… Refletir, pensar bem sobre certas atitudes, colocar “na balança” se determinadas coisas valem a pena, ou não…

O humor pode estar “mais ou menos”, mas Deus não deixa de nos auxiliar, orientar e de mudar nosso corações!!

Meu Espaço

Um lugar em que posso falar da vida sob meu ponto de vista.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store