Sabemos que é difícil decidir quais escolhas vamos fazer e quais rumos tomaremos nesta vida, mas, será que estamos pensando nelas antes de tomar?

A carreira que vou seguir, a pessoa que eu estou comprometido, meus relacionamentos, enfim, praticamente diariamente temos que fazer escolhas… A maioria muito difíceis!

Muitos de nós acabam agindo no impulso, ou seguindo o coração… Será que realmente dá certo? Será que não estamos buscando problemas?

O nosso coração é uma estrada escura… Segui-lo cegamente é pegar um caminho que você não sabe onde vai dar! A própria Bíblia diz que o nosso coração é enganoso! Ele não é 100% confiável!

Exemplo: Mergulhar de cabeça num relacionamento com uma pessoa que você gosta muito, mas que sabe que não presta… A pessoa tenta mesmo assim, na esperança de que aquela outra pessoa vai mudar com o tempo, que vai acabar tomando juízo, e na grande maioria das vezes, essas pessoas que “apostaram” nisso acabem se decepcionando… E muito!

Não adianta! Se queremos ter uma vida equilibrada e saudável, temos que ter uma mente e coração equilibrados e saudáveis, para conseguirmos ter o discernimento necessário para fazer escolhas equilibradas e saudáveis! E, claro, colocar todas as nossas dúvidas e anseios nas mãos do Senhor!

Afinal,

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR.

Provérbios 16:1

Tava lá no Tumblr

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store