Daniel Lopes
Jan 25, 2016 · 2 min read

Sabemos que é difícil decidir quais escolhas vamos fazer e quais rumos tomaremos nesta vida, mas, será que estamos pensando nelas antes de tomar?

A carreira que vou seguir, a pessoa que eu estou comprometido, meus relacionamentos, enfim, praticamente diariamente temos que fazer escolhas… A maioria muito difíceis!

Muitos de nós acabam agindo no impulso, ou seguindo o coração… Será que realmente dá certo? Será que não estamos buscando problemas?

O nosso coração é uma estrada escura… Segui-lo cegamente é pegar um caminho que você não sabe onde vai dar! A própria Bíblia diz que o nosso coração é enganoso! Ele não é 100% confiável!

Exemplo: Mergulhar de cabeça num relacionamento com uma pessoa que você gosta muito, mas que sabe que não presta… A pessoa tenta mesmo assim, na esperança de que aquela outra pessoa vai mudar com o tempo, que vai acabar tomando juízo, e na grande maioria das vezes, essas pessoas que “apostaram” nisso acabem se decepcionando… E muito!

Não adianta! Se queremos ter uma vida equilibrada e saudável, temos que ter uma mente e coração equilibrados e saudáveis, para conseguirmos ter o discernimento necessário para fazer escolhas equilibradas e saudáveis! E, claro, colocar todas as nossas dúvidas e anseios nas mãos do Senhor!

Afinal,

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR.

Provérbios 16:1


Tava lá no Tumblr

daniellopes22

Um lugar em que posso falar da vida sob meu ponto de vista

Daniel Lopes

Written by

daniellopes22

Um lugar em que posso falar da vida sob meu ponto de vista

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade