O trato, o distrato e o contrato

Apr 10, 2017 · 2 min read

Ultimamente tenho pensado bastante a respeito de casamento, do amor e dos relacionamentos.

Não é novidade pra ninguém que estamos cada vez mais frios e distantes uns dos outros. Seja no trabalho, nas amizades, na família, com estranhos, etc. Mas, entre tantos contextos, eu não esperava que até as relações amorosas (inclui-se namoros, noivados, casamentos) estivessem inclusas nesta triste constatação. Pois é. Mas estão!

Enganadas

Vejo muita gente que acabou comprando gato por lebre. Acharam que estavam com “A” pessoa perfeita, porém estavam sendo enganadas. Infelizmente, muitas pessoas tiveram que chegar até ao casamento para descobrirem a verdade.

“Diferentonas”

Vejo também pessoas (principalmente homens) que se vendem sendo diferentes, pessoas à moda antiga, românticos, etc. Mas que no fundo só fazem isso para conquistar quem eles querem. Depois, acabam deixando todo o esforço e romantismo de lado e começam a tomar o rumo oposto.

Confusas

Também existe gente que acha que quer determinada pessoa, acha que vale a pena ter uma relação com ela, acha que gosta, acha que pode um dia casar, acha que pode ser que terminem, acha acha, acha… Gente que não está preparada para assumir uma relação porque não sabe o que quer da vida.

Esses são apenas alguns (infelizes) exemplos dentre vários tipos de pessoas que conseguem destruir relações porque falta a elas respeito e compromisso. Elas não sabem respeitar quem está com elas. Quem pretende passar uma vida junto com elas. Seja traição, mentiras, incertezas ou até mesmo já ter desistido de estar com a pessoa. Qualquer que seja a forma, é falta de respeito. Não custa nada pensar antes de assumir algo sério com alguém.

Que Deus tenha misericórdia dos nossos corações gelados!

daniellopes22

Um lugar em que posso falar da vida sob meu ponto de vista

    Daniel Lopes

    Written by

    daniellopes22

    Um lugar em que posso falar da vida sob meu ponto de vista

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade