Paz

Daniel Lopes
Dec 12, 2016 · 2 min read
Image for post
Image for post

Conversando com uma amiga hoje sobre relacionamentos pedi que ela me dissesse uma palavra que pudesse definir o que ela busca numa relação. Obviamente não vou dizer, mas me atentei que eu ando em busca de paz.

Sempre me envolvi em relações complicadas e sempre tentei dar o meu melhor. Mas, por mais que essas pessoas fossem boas, tinham suas intenções, infelizmente (bem) diferente das minhas. Elas buscavam a felicidade própria, não importando o sentimento alheio, desde que o delas estivesse saciado.

Como paz é algo bem abrangente, vou explorar melhor seu significado.

É o início de tudo (e o que mais falta em relacionamentos). As pessoas têm a errônea visão de namorar só gente que não tem amizade, o que particularmente eu acho um grande erro. Preferem alguém que não a conhece direito, e isso geralmente não acaba bem. Se eu quero alguém pro resto da vida comigo, na boa, ela tem que ser minha melhor amiga!!

Tá muito atrelado a amizade. De que adianta você estar sempre com a pessoa e a pessoa nunca estar com você? Se vocês teoricamente são melhores amigos, como vocês não saem juntos? Como não fazem coisas juntos? Como não se divertem juntos?

Não adianta você ser carinhoso com toques e gestos e ser grosso. Carinho em cada detalhe, até no jeito de falar, até na hora em que se está nervoso. É difícil, mas vale a pena.

A mesma reciprocidade do carinho se aplica aqui. Não adianta querer atenção só pra si e não deixar a outra pessoa nem falar. Que espécie de melhores amigos seriam esses que nem conseguem conversar direito?

Ciúmes? Sério? Se você não confia na pessoa, por que resolveu namorar então? Cara, medo de perder não justifica falta de confiança! Pelo contrário: só mostra como você não confia no cônjuge. Confiança é a base de qualquer relacionamento!! Qual a lógica de estar com alguém em que você não confia?

Divergir é normal. Porém, achar que você tá certo o tempo todo não é nada normal. É arrogância. É presunção. Quem respeita não desqualifica, não reduz o outro.

Se você ama, com certeza você é amigo, companheiro, é carinhoso, dá atenção, confia e respeita. Se alguém diz que te ama e não faz isso, é melhor começar a prestar atenção se isso realmente é amor ou só apego, ou afeto.

Espero em Deus que na próxima vez eu acerte. E que eu consiga achar alguém de acordo com estes princípios e que eu consiga ser uma pessoa que também esteja de acordo com estes princípios.

daniellopes22

Um lugar em que posso falar da vida sob meu ponto de vista

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch

Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore

Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store