Olá! Sou Danilo.

UX Designer fascinado por tudo o que é feito pensando nas pessoas.

Danilo Barros
Danilo Barros
2 min readMay 21, 2020

--

Essa é rápida!

Com um time forte, liderei a direção criativa de design e marketing em uma Agência no coração do RJ, de frente com clientes como Chilli Beans e Cebrace. Essa com certeza foi a minha experiência mais importante! Pois além de lidar com as tarefas diárias, aprendi a dedicar meu tempo para as pessoas do meu time. Ver em que cada um performava melhor e tomar decisões passou a fazer parte do meu dia a dia.

Adoro entender sobre o comportamento das pessoas e essa curiosidade me levou a cursar especialização em UX, UI e Gestão de Mídias Digitais. 💡

Minha trajetória

2018–2020

Direção de Arte — Agência IMMA

Comecei na Agência como designer gráfico criando peças para mídias sociais, e-mail marketing e materiais impressos, e aos poucos fui aprendendo os processos de contato com os clientes. Após alguns meses tive a oportunidade de focar minha atenção nos criativos para toda a rede de PDV e CRM da Chilli Beans Brasil, que foi a virada de chave que tive na minha carreira.

Com isso, tive a chance de montar um time de design para melhorar a produção dos criativos e manter os prazos de entrega, o que me fez desenvolver habilidades com:
- Ajustes constantes do time para aproveitar o que cada um performa melhor;
- Criação e gestão de backlog de design e marketing da cartela de clientes;
- Treinamento do time para priorização através do Trello;
- Planejamentos de comunicação em redes sociais para campanhas sazonais;
- Implementação de testes A/B em plataformas de CRM;
- Criação de interfaces para sites;
- Criação de landing pages pela plataforma Instapages;
- Briefing e reuniões com os clientes.

Estágios

2014–2015

Design gráfico — Conexão Mercado/TeleListas

Foi a primeira grande empresa que trabalhei. Era uma equipe grande de design e eu era responsável pela criação e redesenho de marcas e artes para sites e cadastro dos clientes.

2013–2014

Design gráfico — Mais Atitude Assessoria de Marketing

Aqui eu era responsável pela criação de marcas e identidades visuais, artes gráficas digitais, papelaria, displays e impressos, layouts de produtos promocionais e brindes, e-mail marketing, planejamento e desenvolvimento de conteúdos para mídias sociais e contato com clientes e fornecedores.

2012–2013

Design gráfico — Mr. Press Bureau de Serviços

Era um time pequeno em uma gráfica no Shopping Downtown, RJ. Eu fazia a criação, produção e fechamento de materiais impressos como cartões de visita, folders, pastas e banners, e outras artes de papelaria e promocionais. Além do desenvolvimento de marcas e identidades visuais, criação de posts para redes sociais, layout de sites e app mobile, artes gráficas digitais para a mídias online e reuniões com clientes para concepção de briefings.

Vamos conversar:

  • 21 96647–7094
  • danbarros.design@gmail.com

--

--

Danilo Barros
Danilo Barros

Designer | Aficionado por criatividade, pessoas e experiências 🚀