As Crianças-Bruxas Na Nigéria

A Missão de Leonardo Rocha para Salvá-las

Danilo Giroto Mendes
Danilo Giroto Mendes
3 min readOct 20, 2017

--

É assustador o que vemos ser feito em nome da religião em toda parte do globo. No Brasil isso é constante motivo de discussão à todo momento, e por aqui os absurdos são grandes. Mas infelizmente não somos os únicos, e em alguns casos o resultado é extremo e absurdo, e vem da mesma maneira; carregando a bandeira de Deus. Um desses casos vem chocar todos nós, o drama das Crianças-Bruxas na Nigéria, por lá também são utilizados os artifícios de dominação provenientes e conhecidos dos líderes religiosos que vemos por aqui,e tudo em benefício próprio. E esse ato covarde, se dá neste caso, com os pequeninos nigerianos, que são acusados de serem bruxos e possuídos por satanás. Suas famílias com o grande temor que há de se imaginar, termina por expulsar a criança de casa, e em alguns casos as crianças são mortas.

Crianças atendidas pelo Projeto

A missão realizada na Nigéria em prol dessas crianças, tem à sua frente Leonardo Rocha dos Santos,e originalmente a ideia era ir de casa em casa, alertando as famílias que eles estavam sendo explorados pelos pastores locais, e que seus filhos não eram bruxos. Porém, no meio do caminho acabaram herdando um orfanato no país, logo passaram a se dedicar a ele. No documentário; que retrata a realidade desses pequeninos , Leonardo Rocha diz que muitos perguntam o porque dessa missão na Nigéria, sendo que temos no Brasil diversos problemas , e ele responde: “-Não fui eu que escolhi o problema, o problema me escolheu”, vemos que o envolvimento é algo inevitável quando nos debruçamos a certas realidades. Durante algum tempo, a organização Caminho da Graça, que tem a sua frente o Reverendo Caio Fabio, ajudou a manter o projeto, porém por motivos diversos o levantamento de recursos para a manutenção do projeto ficou à cargo de Leonardo, que divide seu tempo entre o trabalho e o projeto, angariando fundos ou o que puder com sua família e equipe em Londres, visitando à cada 2 meses as crianças na Nigéria e dando seguimento à missão.

Leonardo e um dos pequeninos atendidos

Contudo,devemos afirmar que essa triste realidade está envolta em esperança, graças ao amor cultivado por esses seres corajosos e persistentes. Essa é a solidariedade que deve ser praticada e que deve também servir de exemplo a cada um de nós, e que essa ousadia se espalhe em nossos corações como um vírus sem cura.Devemos abrir os olhos e com muita paciência e amor, iniciar uma mudança de quadro, uma nova consciência deve prevalecer, e o caminho certo é a visão pura e simples do Evangelho de Jesus Cristo, que visto sem os panos da religião é o caminho mais…é o único caminho!

Assista o documentário, com comentários de Caio Fábio.

Se você quiser ajudar de alguma maneira esse projeto,deixarei abaixo o e-mail do Leonardo.

leonardo.rocha7@hotmail.com

--

--