Relato-diário // Laboratório para Estruturas Flexíveis

Hannah de Vasconcellos
data_labe
Published in
1 min readAug 17, 2018

Ferramentas, ideias e afetos para novas organizações da sociedade civil.

Em meio a um período de transição, com o data_labe e equipe lutando por uma sobrevida nesse mundão, ganhamos o edital para coletivos lançado pela Casa do Povo há um ano. Intitulado Laboratório para Estruturas Flexíveis, a proposta era uma residência de 30 dias em São Paulo para pensar modelos alternativos de gestão, organização e trabalho a partir de coletivos oriundos de periferias. Como se sustentam? Como gerem seu tempo, seu trabalho? Qual a formação estética e identitária desses grupos? Imersos na observação de outras práticas coletivas durante a residência, essas e outras perguntas surgiram e, para além de respostas, buscávamos mais questionamentos.

A experiência dessa busca por perguntas ganhou forma de palavra e se transformou num diário de campo. E é esse material que você vai encontrar aqui: papo reto sobre nossas experiências nesse mergulho. O nosso novo conteúdo é denso, é pra pensar os questionamentos que a criação de estruturas flexíveis exige, pra conhecer o data_labe em profundidade.

Para mergulhar, clique aqui: relato_diário do data_labe

--

--

Hannah de Vasconcellos
data_labe

Jornalista, mestra em Políticas Públicas em Direitos Humanos (UFRJ) e doutoranda em Antropologia Social (Museu Nacional/UFRJ). Escrevo o que transborda.