Uma mensagem perdida

Tarcila Ferreira
De cara para o sol
Published in
2 min readAug 3, 2018

Música (e descoberta)

Dia desses eu estava ouvindo uma playlist (ou lista, né) de músicas chamadas Lo-fi Beats (inclusive, recomendo uma delas aqui), que nada mais são do que canções majoritariamente instrumentais, com batidas feitas eletronicamente (a uns 80 bpm, mais ou menos, se não me engano). São músicas bem relaxantes que, para mim, funcionaram ajudando na concentração e produtividade, devido ao relaxamento do corpo mesmo.

Como quase nenhuma música dessa lista tem fala, logo que apareceu um texto em uma delas, eu despertei. A gravação parecia um sample (que não descobri a origem) de algum discurso/aula/ palestra antigo, com uma mensagem sobre consciência, planetas, galáxias… um texto curto e curioso pelo conteúdo e sentido, que entra na música de maneira aparentemente aleatória.

A música dura 5:32, mas a mensagem só aparece aos 2:17; chega a ser até curioso e desperta minha fértil imaginação, será que essa música consegue induzir algum sonho ou consciência a um corpo em estado de sono? Em que estágio do sono a mensagem afetaria? Enfim, devaneios rsrsrs.

Pra quem ficou curiosiany, a letra diz assim:

“O que isto quer dizer então é que, assim como você não sabe como consegue ser consciente, como você consegue crescer e moldar seu corpo, isso não significa que você não está fazendo isso.

Igualmente, você não sabe como o universo ilumina as estrelas, constela as constelações e galactifica as galáxias. Você não sabe, mas isso não significa que você não está fazendo, exatamente da mesma forma que você está respirando sem saber como”

Bem, e o som é esse aqui:

Por: Tarcila Ferreira

--

--

Tarcila Ferreira
De cara para o sol

Comunicadora (Jornalista) | Canceriana, poeta (talvez), caminhante e mística