Cascavel CR renova as esperanças do torcedor tricolor

Bruno Rodrigo
Feb 17 · 3 min read

Vitória contra o Coritiba tira o time da zona do rebaixamento e coloca na briga pela classificação

Torcida foi a delírio com a vitória do Cascavel CR (Foto: Fábio Conterno)

Ressurgir das cinzas, como diz no hino, essa é a história do Cascavel Clube Recreativo no Paranaense 2020. Quem esteve no Olímpico no último domingo percebeu um clima diferente, um otimismo a mais em relação aos jogos passados. Cada conversa que se ouvia ao redor do estádio era sobre a possibilidade de uma vitória sobre o coxa, assim como em 2019.

O torcedor sentiu o momento e que o clube precisava dele, foram apenas 700 pessoas presentes, mas em comparação com os últimos jogos em casa, pode se dizer que o público triplicou. Havia algo no Olímpico que fugia do comum.

Os times entraram em campo, e o começo de jogo do Cascavel foi sonolento. Tanto que, logo aos 8 minutos do primeiro tempo, Rhodolfo abriu o placar para o Coritiba em uma forte cabeçada. Foi um golpe dolorido para a torcida tricolor, que ainda se acomodava nas arquibancadas do Olímpico. O gol fez o público começar a chiar, críticas vinham de todos os lados, e o time se retraia ainda mais esperando o time do coxa.

Mas o que nem a torcida, nem o Coritiba esperavam era que aquilo ali era uma estratégia do professor Ageu. Com o Coxa se lançando ao ataque o Cascavel se aproveitou daquilo que sabe fazer melhor, contra atacar, e foi assim que saiu o primeiro gol tricolor na partida. Rene recebeu belo lançamento de Luciano e disparou em velocidade, a zaga não conseguiu alcançar o veloz menino que apenas deslocou o goleiro Alex Muralha. Era o empate do Cascavel CR para a felicidade da torcida que passou novamente a acreditar.

Rene marcou seu primeiro gol como profissional e se emocionou (Foto: Cascavel CR)

E o que parecia ser um sonho distante lá no começo da partida, virou realidade aos 41 minutos. Em cobrança de escanteio curto, Luciano jogou a bola pra área e Vitor Diego subiu mais alto que os zagueiros pra colocar o Cascavel CR na frente e inflamar a massa tricolor.

Veio então o intervalo, e nos corredores do estádio era possível ver o semblante de esperança no olhar de cada um. Em todo canto as pessoas se abraçavam e vibravam com a vitória parcial, que tirava o time da zona de rebaixamento e colocava o CCR como postulante a uma das vagas na próxima fase.

Mas a alegria virou tensão com apenas 2 minutos de segundo tempo, Matheus Sales soltou um pombo sem asa, a bola desviou e matou o goleiro Fernando, era o empate do Coritiba.

Fernando esse que foi o destaque no resto da partida. O Coritiba voltou a se lançar ao ataque, e o goleiro tricolor fez defesas incríveis para salvar a serpente da derrota.

E lembra lá no começo, que falamos da estratégia de Ageu Gonçalves? O professor deu aula de contra ataque.

Faltando dez minutos para o fim do jogo Rafinha perdeu a bola na intermediária, Willian Sotto, que vinha tendo uma péssima atuação, recuperou a posse e deu lindo lançamento para Rone, o atacante saiu entre os zagueiros e carregou a bola até a finalização no canto direito de Alex Muralha, 3 a 2 Cascavel.

Os 10 minutos finais foram agonizantes para o torcedor tricolor, que viu o Coxa pressionar e levar perigo ao gol de Fernando diversas vezes. O apito final do árbitro foi o que precisava o torcedor pra soltar o grito aliviado e depois de 7 rodadas, poder bater no peito e dizer: O Cascavel CR não cairá.

Imagem: Tv Tarobá

Na saída do estádio o que se viu foi a alegria e a esperança de um torcedor que acredita em dias melhores para a serpente tricolor. Ainda é cedo para sonhar com uma vaga para as quartas de final, mas depois de hoje o torcedor tem certeza que o Cascavel CR vai brigar até o final por isso.

De-Prima

Crônicas Futebolísticas

Bruno Rodrigo

Written by

Jornalista esportivo. Editor videográfico da televisão Tarobá.

De-Prima

De-Prima

Crônicas Futebolísticas

More From Medium

More on Paranaense from De-Prima

More on Paranaense from De-Prima

Atuação de gala do FC Cascavel

Mar 11 · 3 min read

More on Sports from De-Prima

More on Sports from De-Prima

Um confronto que fica de lição

Mar 11 · 2 min read

More on Sports from De-Prima

More on Sports from De-Prima

Obrigado, Rone

Mar 9 · 3 min read

7

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade