Minha pequena Eva

Thais Pantaleão
(de)vagar
Published in
2 min readJun 19, 2020
Arte: Thais Pantaleão

Meu amor, olha só… hoje o Sol não apareceu! É o fim da aventura humana na Terra?

Ou… É o fim da aventura humana na Terra!

Seria este o fim da aventura humana na Terra?

Faz sentido pra mim. O ano é 2020, junho, dia 19 para ser específica: coronavírus, pandemia, quarentena, Bolsonaro, menos quarentena, alien, centrão postando bandeira antifascista, #blacklivesmatter — que, aliás, com certeza matter, mas matter pra quem? E em qual posição?

Meu planeta, adeus! Porém, de boa de fugir na arca de Noé. Imagina você sozinha com seu pequeno Adão, o amor de vocês na ultima astronave, voando além do infinito, responsáveis por perpetuar a belezinha que é a humanidade pós cristianismo.

Isso sem contar a pressão do Adão em achar que a coitada da Eva é a detentora da força pra viver. Provando que o machismo não da um tempo nem no fim do mundo, que dirá durante a aventura humana na Terra. Não dá.

Sem Noé, sem Adão e Eva. Ou nada feito.

“Me abraça pelo espaço de um instante” […]

Será que a Ivete Sangalo sabia de tudo? Talvez uma espécie de Oráculo da folia, transformou o presságio do pop italiano e sua versão Rádio Táxi anos 80 em um pergaminho sagrado baiano, cultuado por multidões, glitter, abraços, braços para o alto, e pequenos saltos com os olhos fechados durante um refrão apocalíptico. A dica foi dada.

Valeu apena? A aventura?

Tira o pé do chão no final da odisseia terrestre.

--

--