11 Menos: Jogadores feios

Muniz Junior
Blog De Bate e Pronto
4 min readApr 27, 2019

Sabe aquele cara tão feio, que quando vai tirar uma selfie precisa desativar o antivírus? Pois é, reunimos os 11 jogadores mais feios (pelo menos tentamos) da história do futebol. Nesta escalação só têm atleta que precisou de vidro fumê na encubadora, confira:

fonte: thetimes.co.uk

Jim Leighton: Começamos com o famoso vampirão. Leighton simplesmente foi a mistura de Samuel Rosa com Quentin Tarantino sem os dentes. Não sabemos o motivo, mas Jim ficava feio todos os domingos, já nos outros dias parecia que era domingo.

fonte: alamy.com

Trifon Ivanov: O zagueiro búlgaro era tão feio que parecia estar sempre doente. Apesar de ser mais feio que chupar limão olhando para o sol, Trifon sempre foi um bom defensor, tanto que atuou em 2 Copas do Mundo, uma em 1994 e outra em 1998.

fonte: oldschoolpanini.com

Terry Hennessey: Se beleza tem prazo de validade, Hennessey já nasceu vencido. O zagueiro galês atuou 39 vezes pela sua seleção nos anos 60 e 70. Sem dúvidas Hennessey é um dos atletas mais feios a pisar em um gramado de futebol.

fonte: futbolsapiens.com

Miguel Herrera: Miguel sempre foi feio de longe, mas de perto parecia que estava distante. Nosso chitão se aposentou dos gramados em 2000, em 2002 debutou como treinador

fonte: desporto.sapo.uk

Amaral: Não poderíamos elencar um 11 menos sem contar com um brazuca, e graças a Deus estamos bem representados. Sem dúvida o que o salva é o carinho que leva consigo, tornando um dos personagens mais engraçados do futebol brasileiro. Não vamos falar mal dos BR, vamos falar mal dos outros, (rsrs)

fonte: reddit.com

Luke Chadwick: — Amiga, tem um rapaz que está muito afim de você! É mesmo?! como ele é? É loiro dos olhos azuis. Nossa, deve ser lindo, manda foto!

fonte: fairplay.pt

Hector Herrera: O Mexicano é tão desprovido de beleza que aparece em TODOS os rankings de jogadores mais feios, seja da atualidade ou seja de toda a história futebolística. O jogador do Porto e da La Tri, Hector foi o primeiro nome do meio-campo lembrado pela produção do DBeP para essa matéria.

fonte: shootingparrots.co.uk

Nobby Stiles: Stiles só é feio quando abre a boca, isso é fato. O meio-campista possui 28 jogos vestindo a camisa da Inglaterra e esteve presente no esquadrão campeão da Copa do Mundo em 1966. Não temos muito o que falar desse mito, as imagens falam por sí

fonte: worldfootbal.net

Hameur Bouazza: Finalizamos nosso meio campo com o glorioso pouco queixo. O Argelino virado em maxilar é literalmente um andarilho da bola. Hoje, com 34 anos, Hameur encontra-se em seu 16° clube na carreira. O boca murcha coleciona 22 apresentações pela seleção, tendo marcado em 3 oportunidades

fonte: planetfootbal.com

Iain Dowie: Realmente olho azul em gente feia não serve pra nada. O Dirk Kuyt 2.0 iniciou sua carreira em 1983 e durante sua trajetória como profissional acumulou excelentes passagens por Southampton, Crystal Palace e West Ham.

fonte: theversed.com

Peter Beardsley: Pra finalizar nosso show de horror apresentamos nosso “9”. Incrível a capacidade do Reino Unido para produzir gente feia, e com Peter não foi diferente. O atacante marcou época no Newcastle e no Manchester United e esteve presente em duas edições de Copa do Mundo, em 1986 e em 1990.

Sentiu falta de jogadores como Tevez, Ribery, Lescott, entre outros? Desculpe, mas os jogadores citados só tiveram esses problemas faciais devido a acidentes, portanto, não são “originalmente” feios.

--

--

Muniz Junior
Blog De Bate e Pronto

Pai da Melina, Co-fundador e Apresentador no GreNal Total. Analista de desempenho pelo @futebolinterativo.