Allejo Feelings — Robinho

Hugo Castro
Blog De Bate e Pronto
2 min readDec 14, 2018

O craque que deixou aquele gosto amargo por não ter ido mais além.

Bola no pé direito, pedalada, finta, drible, gol! Quantas vezes vimos Robinho fazendo esta jogada na vida real? Imensas, não é verdade? Pois bem, hoje trazemos uma versão diferente do Rei das Pedaladas, desta feita no mítico CM4 em que pela primeira vez era possível jogar um simulador de jogo de treinadores em 2D.

No Jogo:

(fonte: www.gamewalls.com)

Bom, primeiro de tudo, quantas e quantas horas foram passadas à procura dos craques perfeitos para montar a equipe perfeita? Para montar essa equipe perfeita, o que nós, europeus (no meu caso) fazíamos era adicionar o Brasileirão e procurar os craques das equipes. De tantos talentos, um destacava-se dos demais, o Robinho. Era incrível, jogava na esquerda fazia gol, jogava na direita fazia gol, jogava no meio fazia 3 gols… era o craque ideal para pensar em vencer a Liga dos Campeões com times menos favoritos.

(fonte: www.sportv.com)

Na vida real:

Na vida real, Robinho teve uma carreira bem positiva, tendo faltado apenas alguma objetividade para conseguir a Bola de Ouro, porque potencial ele tinha. Saltou do Santos para o gigante Real Madrid onde venceu alguns títulos, mas alguns problemas disciplinares fizeram com que saísse do time cedo demais. De lá foi para o Manchester City, não o todo poderoso que todos conhecemos hoje, mas sim um time de meio da tabela na época. Uma temporada e meia depois regressa ao Santos antes de ingressar no gigante italiano A.C. Milan onde permaneceu durante 3 temporadas. Voltou ao “seu” Santos antes da aventura chinesa no Guangzou Evergrande, tendo voltado ao Brasil na temporada seguinte, desta feita para jogar no Atlético Mineiro. Hoje em dia joga no Sivaspor na turquia, sem o fulgor dos outros tempos.

Robinho não chegou a ser o que se esperava quando despontou como mais um “novo Pelé” no Santos de Emerson Leão, conhecido com Meninos da Vila, mas pelo menos fez muitos gamers felizes e vencedores na telinhas e consoles.

--

--