O sucessor: Jesús Vallejo

Será Vallejo o substituto do insubstituível Sergio Ramos na zaga merengue?

Verônica Jensen
Blog De Bate e Pronto
4 min readDec 17, 2018

--

O Real Madrid já está, há alguns anos, no topo de qualquer competição que participa. Nos últimos três anos, foi campeão da Champions League e campeão mundial.

Seu elenco, de peso, não possui perdas significativas, somente um certo Cristiano Ronaldo que trocou Madri por Turim em 2018. Na zaga, um jogador que é sinônimo de Real Madrid, mas também de confusão.

Amado por uns, nem tão amado assim por muitos outros. Sérgio Ramos é o nome dele. Há tantos anos no time madrileno, sua história se confunde com a da equipe.

Jogadores vem e vão, fazem história e deixam seu nome gravado no Santiago Bernabéu e no coração do torcedor. Mas o camisa 4 está lá, firme e forte na liderança da zaga.

Sabemos que algum dia seu bom futebol vai começar a ficar mais escasso, falhas podem surgir, assim como se meter em mais confusões, sua marca registrada. Mas será que surgirá um novo Sérgio Ramos? Com espírito de liderança, firme na zaga e, ao menos, longe de confusão?

Jesús Vallejo vem mostrando que pode ser esse novo xerife da zaga. Será que vale?

Sergio Ramos e Jesús Vallejo em ação (Fonte: marca.com)

Vamos conhecer um pouco mais de Sérgio Ramos e seu sucessor, Jesús Vallejo.

Sergio Ramos Garcia, nascido em 1982, estreou no futebol aos 17 anos, defendendo o Sevilla; marcou seu primeiro gol em 2004; com apenas 19 anos, chamou a atenção do poderoso Real Madrid. Sua contratação, à época, foi a mais cara, beirando 30 milhões de euros. Nada mal para um garoto em início de carreira, hein?

O camisa 4 Sergio Ramos (Fonte: planetfootball.com)

Além disso, herdou a camisa 4 de um outro ídolo merengue, Fernando Hierro. Sergio Ramos já chegou esbanjando confiança. Não demorou muito para marcar seu primeiro gol; foi contra o Olympiacos em dezembro de 2005.

Zagueiro de referência, Sergio Ramos também possui habilidade para jogar nas laterais e no meio de campo.

Zagueiro campeão

Multicampeão com o Real Madrid, Sergio Ramos já fez gols importantes, que selaram vitórias heroicas e títulos conquistados na prorrogação; uma das partidas mais marcantes foi quando o jogador fez o gol da empate contra o Atlético de Madrid aos 48 minutos do segundo tempo, na final da Champions League, na temporada 2013/2014. Na prorrogação, passeio dos merengues e um sonoro 4 a 1 na final.

O capitão Sergio Ramos levanta mais uma taça junto ao Real Madrid (Fonte: sportingnews.com)

Um dos melhores zagueiros do mundo, já fez parte da seleção do mundo por diversas temporadas; seu nome sempre é falado no prêmio Ballon D´Or como o melhor de sua posição.

De 2005 até hoje, Ramos já fez quase 600 jogos com a camisa do Real, marcando 78 gols. Em 2015, renovou seu contrato por mais cinco anos. Números tão expressivos fazem com que o zagueiro apareça na lista dos jogadores que mais vestiram a camisa do Real Madrid; está na sétima colocação, atrás de lendas como Hierro, Raúl e Casillas.

Caso Ramos entre em campo 602 vezes, ele ultrapassa o último dono da camisa 4, Fernando Hierro.

Até 2020, o zagueiro estará com 34 anos e, aos poucos, vai começar a dar espaço para novos jogadores. E no Real Madrid já há um zagueiro a seu estilo.

Jesús Vallejo Lázaro, nascido em 1997, esse jovem de apenas 21 anos foi revelado em 2013 pelo Real Zaragoza, chamou a atenção do Real Madrid e em 2015 vestira, pela primeira vez, a pesada camisa merengue. Num time estrelado, o zagueiro em ascensão, foi emprestado ao time que o revelou e, mais tarde ao alemão Eintracht Frankfurt.

Vallejo em sua curta passagem pelo Eintracht Frankfurt (Fonte: marca.com)

Sua passagem pela Alemanha durou apenas duas temporadas; atualmente faz parte do plantel do Real Madrid.

Carreira promissora

Vallejo já fez 16 jogos e conquistou dois importantes títulos, o da Campeão Mundial em 2017 e a Champions League da temporada 2017/2018.

Atual camisa 3 do Real, Vallejo possui boa saída de bola, além de defender a bola até o último lance. Não costuma deixar espaços para os adversários e chega junto aos atacantes na grande área. Seu timing preciso nas divididas, faz com que ele cometa poucas faltas durante as partidas.

O zagueiro Vallejo (Fonte: marca.com)

Guerreiro, desde o começo de sua carreira, mostra que tem determinação e briga por todas as bolas.

Se continuar assim, a torcida do Real já terá um novo ídolo na zaga. Com apenas 21 anos, Vallejo já vem cavando seu lugar no Real Madrid.

Confira abaixo alguns lances de Jesús Vallejo, o camisa 3 do Real Madrid.

--

--