O Sucessor: Pedrão

Jovem zagueiro é considerado o novo Mina

André Galassi
Blog De Bate e Pronto
3 min readAug 16, 2018

--

Da Colômbia para o mundo:

Nascido em 1994 na cidade de Guachené, Yerry Mina começou a sua carreira nas categorias de base do Desportivo Pasto. Atuando como volante, o atleta mostrava inúmeras qualidades e deslumbrava os torcedores com botes e passes certeiros.

Mina em seus tempos de Desportivo Pasto

Após um ano como profissional, foi contratado pelo grande Santa Fé de Bogotá. No clube alvirrubro Yerry enfim se tornou zagueiro, obtendo destaque na função de defensor-artilheiro, anotando 12 gols. Outro fator importante em sua passagem pelo clube foram os títulos: três em duas temporadas e meia.

Sendo fundamental no Santa Fé, despertou interesse do Palmeiras, que em maio de 2016 fechou a contratação do atleta por aproximadamente 10 milhões de reais. No clube brasileiro, Mina rapidamente conquistou o coração da torcida e logo passou a ser uma das peças chaves do elenco alviverde. Em 67 partidas foram 14 gols, 1 titulo coletivo e 6 conquistas individuais.

Após gol contra o Santos, Mina faz sua tradicional dancinha (Foto: VerdãoWeb)

Depois de muitos rumores, no dia 08 de janeiro foi anunciado como reforço do Barcelona, com a missão de substituir o experiente ídolo Javier Macherano. Entretanto na equipe blaugrana não convenceu. Por lá, foram apenas 7 jogos durante seis meses até ser anunciado como reforço do Everton para a disputa da Premier League 18/19.

Se no futebol europeu Mina ainda não se adaptou, pela seleção colombiana o zagueiro é titular incontestável, somando até hoje 6 gols em 15 partidas, além de ser considerado o melhor jogador de seu país na Copa do Mundo.

Confira agora alguns lances do jogador:

Um novato para ficar de olho:

Natural de Diadema, região metropolitana de São Paulo, Pedro Henrique de Oliveira Correia iniciou a sua carreira como profissional ainda muito jovem, com apenas 18 anos no Água Santa (SP).

Exercendo as funções de volante e lateral, Pedrão se destacou no Campeonato Paulista de 2016 onde participou de 7 jogos, incluindo a grande vitória por 4–1 sobre o Palmeiras. Após a partida, fechou contrato com a equipe alviverde para integrar o elenco sub-20 no ano de 2017.

Pedrão e Zé Roberto disputando bola na épica vitoria do Netuno diante do clube da capital

Carregando consigo a bagagem de jogar nos profissionais, Pedrão teve ótima adaptação no verdão e com o técnico Wesley Carvalho teve a sua principal mudança durante a carreira. Trocou o meio campo, mais especificamente a volancia, para se tornar zagueiro e posteriormente peça chave na formação da equipe.

Considerado pelos jornalistas o melhor jogador da campanha vitoriosa do Palmeiras no Paulista Sub 20, foi comprado em definitivo ao fim da temporada e integrado ao elenco profissional na reapresentação em janeiro.

Fez a sua estreia nos profissionais dia 30 de junho, ao entrar durante 45 minutos contra o Árabe Unido do Panamá, em amistoso realizado na América Central. No entanto, ainda não soma nenhum jogo oficial com a camisa verde e branca.

Pedrão durante treino com a equipe principal do Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

Com Felipão, o zagueiro que se destaca por ser alto, veloz, versátil e muito técnico, deve ganhar oportunidades e confirmar suas expectativas.

Confira agora lances da joia palmeirense:

--

--

André Galassi
Blog De Bate e Pronto

São Carlense e amante de um bom e velho esporte bretão.