Raio-X Copa 2018: Mário Fernandes

Igor Giantomaso Desiderio
Blog De Bate e Pronto
2 min readMay 27, 2018

Mário Fernandes é um lateral direito que atua com competência na zaga e até de volante quando necessário. Começou jogando futsal pelo São Caetano e ainda passou pelas categorias de base do clube antes de transferir-se para o Grêmio onde estreou como profissional em 2009. Se destacou e foi chamado pelo então técnico da seleção brasileira, Mano Menezes. Mário já havia participado de 4 partidas pela seleção sub 23 em 2011, mas no profissional esteve na delegação de uma partida, em seguida recusou a convocação alegando não estar preparado, voltaria a ser chamado e disputar apenas um jogo em 2014.

Fato curioso é que em 2009 então com 18 anos, Mário Fernandes esteve desaparecido por quase cinco dias. Foi encontrado na casa de um tio no interior de São Paulo. O jogador, que era muito apegado a família, alegou que voltou por estar com saudade de casa.

Em 2012, o bom lateral foi negociado com o CSKA Moscou e no mesmo ano concluiu o processo de obtenção da cidadania russa.

Imagem: Denis Tyrin/Associated Press

Seleção Russa

Mário estava entre os convocados para a Copa das Confederações de 2017, mas acabou ficando de fora por conta de uma fratura no nariz sofrida em partida válida pelo campeonato russo. No dia três de setembro de 2017, ainda com uma máscara de proteção, fez sua estreia em um amistoso contra o Dínamo Moscou, Mário marcou o terceiro gol da vitória por 3 x 0 da seleção russa.

Mário Fernandes está entres os convocados do técnico Stanislav Tchertchesov e se prepara para disputa de sua primeira Copa do Mundo, em casa, pela Rússia.

Confira alguns lances de Mário Fernandes:

--

--

Igor Giantomaso Desiderio
Blog De Bate e Pronto

SP/Tricolor, Louco por futebol e co-fundador do De Bate e Pronto.