Raio-X Copa 2018: Victor Lindelöf

Muniz Junior
Blog De Bate e Pronto
2 min readJun 10, 2018

Victor Jörgen Nilsson Lindelöf, nasceu em Västerås, uma cidade portuária situada no centro da Suécia, à beira do Lago Malar, na província histórica de Vestmânia, a cerca de 115 quilômetros a oeste de Estocolmo.

e(foto:devilpage.cz)

Seu início como futebolista foi no time local, o Västerås SK. Chegou ao clube com 14 anos de idade e por lá ficou até os 17 anos, quando foi contratado pelo Sporting Lisboa e Benfica, de Portugal. Logo que chegou, em 2012, Lindelöf figurou a equipe B do Benfica, a fim de aprimorar suas qualidades, para então ser lançado aos profissionais dos encarnados. Pelo Benfica B, Lindelöf atuou em 96 jogos, marcando 4 gols. Já na equipe principal, atuou em 73 oportunidades, anotando 2 gols.

(foto:maisfutebol.iol)

Destino: Inglaterra

No dia 10 de Junho de 2017, Lindelöf foi anunciado como o mais novo reforço do Manchester United. O clube desembolsou 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 126 milhões). Nos “Red Devils”, o sueco esteve em campo em 29 oportunidades, sem marcar gols.

A primeira Copa de muitas

(foto:BuzzTimes)

Apesar da tenra idade, Lindelöf já é bem acostumado com a seleção sueca. Afinal, participou de todos os torneios de base com a seleção, inclusive vencendo o Campeonato Europeu Sub-21 de 2015. Presença carimbada na Copa da Rússia, o sueco surge como uma grande aposta de seu país para liderar a zaga de seu país durante um bom tempo.

Confira alguns lances de Lindelöf, o IceMan:

--

--

Muniz Junior
Blog De Bate e Pronto

Pai da Melina, Co-fundador e Apresentador no GreNal Total. Analista de desempenho pelo @futebolinterativo.