Antes de falar com Deus…

Débora Otoni
Debora Otoni
Published in
2 min readSep 21, 2018

ou Se eu quiser falar com Deus…

Ando engraçadinha né? Colocando letras de músicas nos títulos dos meus textos. A minha cabeça funciona assim. Tô ouvindo uma música, penso em uma resenha. Tenho uma ideia ou uma conclusão maluca, logo penso em uma música (ou em um filme infantil. Não se enganem, Walt Disney rei da teologia pragmática e da sabedoria sobre a vida!!)

Achei um texto meu de 2014, quando viviamos dramas parecidos com os de hoje (2018). Principalmente a angústia em ter que escolher representação onde dificilmente você se vê. Gostei do que li. Então resolvi repetir, com aquela atualizada de lei né mores. Porque em 4 anos são várias Déboras que surgiram em mim e através de mim.

Em breve pessoas começarão a dizer que suas orações fizeram com que esse ou aquele cadidato ganhasse ou perdesse. Também dirão que suas orações mudaram isso ou aquilo. Antes de falar com Deus, acho que estão precisando se lembrar que quem manda é Ele.

Ora, não é Deus soberano? Não é Ele quem levanta e derruba reis? Não é Ele quem governa a história?! Prefiro acreditar que SIM. Tudo que acontece está sob Seu comando. Se você viu algo mudar ou alguma vontade (ou predição) sua vir a realidade, não se engane, você não é o roteirista dessa história maluca.

Então para que orar? Para quê escolher? Para quê decidir?

Para que nossos corações e mentes se tornem para Ele. Para que tenhamos ESPERANÇA e não nos percamos no desespero. Para que a realidade da Sua Soberania seja soberana sobre nossas emoções, ações e palavras. Para que aconteça o que acontecer a gente saiba ser contente, satisfeito e reconheça que NELE nós somos, existimos, nos movemos e vivemos.

Nossas escolhas, decisões, ações vão tendo consequências no decorrer dos nossos dias. Afetam sim a vida das pessoas ao nosso redor. Por isso, ao invés de pedir pela nossa vontade se realizar, deveríamos pedir por sabedoria para escolher e por um tipo de amor como o do Pai — que faz nascer o sol sobre bons e maus. Ele ama até quem Ele não gosta. E Ele manda a gente fazer igual.

Então não, não me venha com gracinha, achando que suas orações e jejuns são mais importantes que os meus. Porque o Deus que eu creio está acima de mim, Seu poder é incrivel, Seu amor firme e constante. THEREFORE I PRAY.

O Deus criador desse cosmos e do cronos fez um caminho para mim, PARA TODOS. Através e por causa de Jesus Cristo, somos convidados a nos achegarmos a Ele e derramarmos nossos corações. O mesmo acesso, poder e responsabilidade FOR EVERYONEEEEEE BABEEEEY!

Por conhecer esse Deus eu oro, eu clamo, me abstenho; para que em vida meus olhos vejam Suas Soberanas mãos trazendo paz e dignidade ás pessoas.

E que Ele nos use como cartas de amor, levantadores de julgos pesados e repetidores de esperança. Antes da nossa oração mudar as coisas e as pessoas ela tem que nos transformar. De dentro pra fora de fora pra dentro!

Amém, Beijo&Tchau.

--

--