Este conjunto de regras, visa orientar e disciplinar a conduta dos usuários dentro da comunidade.

1 — O Sistema Operacional

O deepin é uma distribuição Linux baseada no debian. Oferece um sistema refinado, seguro, fácil de usar e confiável aos usuários.

É mantido pela Wuhan Deepin Technology Co., Ltd. — Deepin Technology, subsidiária da UnionTech Software Technology Co., Ltd. — UnionTech Software, sediada em Wuhan, China.

2 — A Comunidade Local

A Comunidade deepin do Brasildeepin Brasil é uma iniciativa comunitária independente e sem fins lucrativos.

O alcance da comunidade será restrito às plataformas populares de fácil acesso; visando formar uma base sólida de usuários no país.

As demandas relevantes serão encaminhadas a equipe de desenvolvimento, visando melhorar a compatibilidade da distribuição com o hardware brasileiro.

2.1 — O Idioma da Comunidade

Impõe-se que o Português seja adotado em toda a extensão da comunidade.

Os falantes nativos de outros idiomas devem ser encaminhados a comunidade internacional.

2.3 — A Política Antisspam

NÃO É PERMITIDA a divulgação de anúncios de compra e venda, material de conteúdo pago, ofertas de emprego e/ou contratação e canais/fóruns/grupos/páginas de terceiros (na dúvida, consulte a administração).

Orienta-se que assuntos não relacionados ao deepin sejam evitados. Isso incluí assuntos aleatórios e principalmente sobre as remasterizações (que utilizam a interface Deepin Desktop Environment).

NENHUMA REMASTERIZAÇÃO POSSUI A CURADORIA DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO; POIS, SÃO CRIAÇÕES INDEPENDENTES E SEUS DESENVOLVEDORES OS ÚNICOS RESPONSÁVEIS PELO SUPORTE.

2.2 — A Política Antiassédio e Antidiscriminação

NÃO É TOLERADA nenhuma forma de assédio ou desrespeito aos integrantes da comunidade. Imagens e linguagem de caráter sexual e discriminatório não são apropriadas.

A prática de assédio inclui comentários ofensivos — relacionados ao gênero, orientação sexual, aparência física, necessidades especiais, etnicidade, religião, posicionamento político e/ou status socioeconômico.

2.5 — Plataformas de Atuação

E-mail, Facebook, Instagram, Medium, Telegram, Twitter.

Este documento possui a licença Creative Commons BY-SA 4.0

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store