Delírio Coletivo: o nascimento

Rodrigo Alves
DELÍRIO POP
Published in
2 min readSep 22, 2020

É com muita empolgação (e depois de muita edição) que anuncio, neste mês, o nascimento do Delírio Coletivo, um podcast para todos nós, amantes dessa vasta cultura pop e geek, que consumimos diariamente. A ideia é transformar em uma conversa descontraída entre amigos o que seriam alguns de meus próximos textos aqui — e claro, uma conversa acompanhada de muito café e bom humor.

Desde que os podcasts se popularizaram através do famoso Spotify, que eu virei um ouvinte assíduo de alguns canais bem legais. Meus favoritos são: “Um Milkshake Chamado Wanda”, “Mundo Freak Confidencial” e “República do Medo”. No trabalho, no transporte público e limpando a casa, são exemplos dos meus momentos preferidos para escutar um novo episódio. E, foi assim, me empolgando com os podcasts super bacanas que estão à minha volta, que nasceu a versão falada do Delírio Pop.

O Delírio Coletivo está presente nas principais plataformas. Portanto, é só clicar aqui para ver todas elas ou aqui para ir direto ao Spotify. Deixo aqui em baixo a sinopse do nosso primeiro episódio. Peguem suas xícaras e vamos lá!

Logotipo do podcast presente nas principais plataformas

Na primeira edição do Delírio Coletivo, vamos delirar sobre o game do momento: The Last of Us Part II (aviso: podem conter spoilers). A dor da perda e o sentimento de vingança permeiam todo o jogo, mas também temos bastante representatividade, protagonismo feminino, fanatismo religioso e diversos temas atuais.

O que achamos da gameplay? Será que é possível fazer uma analogia do game com a pandemia da COVID-19? E quais são as teorias para um terceiro jogo da franquia? Tudo isso em uma conversa descontraída, acompanhados de bastante café e bom humor.

--

--