Mulher relata momento de desespero com taxista através do serviço 99taxis

Foto: Fotos Públicas

Através das redes sociais, uma mulher de 27 anos relatou o momento de desespero envolvendo um taxista em São Paulo. Durante a viagem, que foi solicitada através do aplicativo 99taxis, a passageira denunciou a mudança de trajeto feita pelo taxista que a conduzia, e momentos de grito e discussão.

Em tempos de discussão entre Uber Vs taxistas, o que tem mais levado em conta é a facilidade para conseguir fazer as viagens. Apesar do serviço do Uber ser mais barato, muitos ainda utilizam o taxi através de aplicativos como o 99taxis. E foi assim que aconteceu com E. (que solicitou que seu nome não fosse divulgado), na semana passada.

Ela e sua amiga solicitaram um taxista através do aplicativo no dia 21 de dezembro, na região da Penha. O destino era para ser o Brooklyn, na zona sul da capital. As duas entraram no taxi, e partiram para viagem.

O problema começou quando elas estavam na Av. Santo Amaro. Ela solicitou ao taxista para que ele fizesse o trajeto pela Av. 9 de Julho. O taxista se recusou, iniciando uma discussão com as passageiras. Após isso, ela teria pedido para encerrar a corrida e deixá-las no local onde estavam, para então seguir viagem em outro taxi. Ele não só negou o pedido como também decidiu travar as portas, impedindo que ambas saíssem.

As duas começaram a gritar por socorro, chamando a atenção das pessoas que estavam passando na rua. Só então o taxista resolveu parar o carro e encerrar a corrida. Após saírem do carro, a mulher de 27 anos ainda relatou no Facebook ameaças partindo do taxista, que desceu do carro e tentou agredi-la, conseguindo ainda pegar seu celular e quebra-lo. De forma irônica, esbravejou que as duas fossem reclamar com o aplicativo 99taxis, e não com ele.

O Democratize conversou com ela sobre a denúncia. A passageira nos contou que foi feito um Boletim de Ocorrência na delegacia contra o taxista, e que o principal objetivo delas é que o aplicativo bloqueie e não permita mais que ele consiga buscar passageiros através do 99taxis.

A postagem já conta com mais de 500 compartilhamentos no Facebook até o momento.

Através do site Reclame Aqui, já foram feitas diversas denuncias contra taxistas que utilizam o aplicativo, boa parte relatando ameaças e casos de machismo por parte dos taxistas, e até tentativas de abuso sexual.

Até o momento não se sabe se o taxista que prestou o serviço para E. foi bloqueado do aplicativo ou não.