Policiais encontram armas dentro de acampamento pró-impeachment; ninguém foi preso

eDemocratize
Aug 30, 2016 · 2 min read
Foto: Daniel Fuentes/Democratize

Ao contrário do que já aconteceu diversas vezes contra outros manifestantes, a Polícia Militar não achou necessário prender nenhum dos acampados em frente ao prédio da Fiesp, que utilizavam armas brancas para agredir manifestantes anti-Temer nesta segunda-feira (29).


Durante protesto contra o impeachment nesta segunda-feira (29), pessoas que estavam acampadas em frente ao prédio da Fiesp entraram em confronto com manifestantes anti-Temer. O acampamento, que continua no local desde o mês de março deste ano, é conhecido por seus frequentadores pró-intervenção militar.

Em mais uma manifestação anti-Temer neste terça (30), nossos repórteres denunciaram para a PM as agressões e as armas brancas utilizadas por aquele grupo.

Após pressão, policiais entraram no acampamento e encontraram diversas armas brancas, que vão de pedaços de madeira e ferro até facas.

Apesar de ser um padrão policial deter manifestantes black bloc por portar pedras e outras armas brancas durante protestos, a mesma prática não foi repetida pela PM contra os pró-intervenção. As armas foram apenas recolhidas.

Em junho de 2013, foram dezenas de pessoas presas por portar “vinagre”. O caso mais grave foi o de Rafael Braga, que foi detido no Rio de Janeiro por ter uma garrafa de Pinho Sol em sua bolsa.

Veja o vídeo:

eDemocratize

Jornalismo pela democracia

eDemocratize

Written by

Jornalismo pela Democracia

eDemocratize

Jornalismo pela democracia

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade