#3: eram só 15 dias

Carolina Bataier
Diário do fim do mundo
2 min readApr 16, 2020

Erison, depois de contar do sonho, escreveu: sei que temos zero intimidade, mas se precisar bater papo, tô por aqui, fique bem. No sonho, eu estava magra e abatida.

Temos acordado de sonhos intranquilos. É o estresse. Saiu até reportagem sobre isso. Eu, noite passada, jogava no chão todo o rapé amazônico do meu irmão, depois me arrependia. Meu irmão nem sabe o que é rapé.

Tudo bem, brigada, sei lá, essa pandemia mudou muita coisa, inclusive o conceito de intimidade, respondi.

Nas conversas com Fernando, dividimos os acontecimentos em antes e depois do fim do mundo. Me apaixonei uma semana antes do fim do mundo. Não fosse o fim do mundo, nem era tão grave. Antes do fim do mundo, eu nadava na praia todo sábado. Coisas assim.

Hoje, postei uma foto de Filipe, meu companheiro, dormindo na rede no quintal. Fernando perguntou: e essa kombi?

É dele, contei. Veio dirigindo do Acre.

Mas isso foi antes do fim do mundo?

Foi no começo do fim. Quando a gente pensou que era só por 15 dias. Filipe saiu do Acre planejando um passeio pelo Brasil. Mudou os planos. Quando chegou, havia uma barreira de pessoas mascaradas controlando quem entrava na cidade. O mundo acabou enquanto ele dirigia, mas isso é outra história.

O mundo acabou enquanto eu trabalhava e eu fico meio sem jeito quando os colegas falam do futuro. Não ando triste, nem nada, é só uma dificuldade de, como diria Ana Cristina César, ancorar um navio no espaço. Vamos tocar o projeto sim, he he, eu digo, enquanto penso: deveria plantar tomates, meu pai, ainda bem, plantou coqueiros ao redor da casa, tem galinhas e pimenteira, se piorar muito vou para lá, mas não, Erison, não ando abatida, nem magra, faz meia hora comi uma pizza e bebi cerveja, eu só ancorei meu navio no agora e amarramos uma rede no quintal, aliás, ficaram lindas todas as fotos do pôr do sol de todos vocês, qualquer coisa podem me ligar, se cuidem, amo todos.

Para ouvir:

***

Para ler outros delírios da quarentena, clique aqui.

--

--