#quarentena: você já surtou hoje?

Carolina Bataier
Diário do fim do mundo
1 min readApr 3, 2020

você já surtou hoje? dobra um pano, põe na cara, saúda os black bloc, faz a vera holtz, põe a letrux gritando socorro, tá permitido. tá liberado não surtar também, acender incenso, ajoelhar, meditar, fazer polichinelo na sala de estar. tá permitido, inclusive, os dois: meditar surtando, surtar meditando. só prestatenção se é mesmo falta de ar ou ansiedade. na dúvida, faz massagem nas próprias mãos, devagar, com creme hidratante cheirosinho, faz um chá de camomila, se não passar, cuidado.

cuidado com o corpo e com a cabeça, pra não bater na estante enquanto tá faxinando, pra não pensar demais, mas se pensar também, tá tudo bem. e cuidado com as informações: só confie nas confiáveis, chá é bom pra ansiedade, mas não cura corona, não.

cuidado com conselhos: ninguém sabe falar do que não viveu e, finalmente, estamos todos (ou quase, menos os centenários) no mesmo barco: nunca vivemos isso. todos juntos, separados, surtados, altos e baixos, todo mundo virando artista e reinventando a casa, a cara, o mundo. tá tudo permitido, #sextou.

--

--