Momentos marcantes nos jogos

Esses foram os momentos nos jogos que mais me marcaram, e grande parte na infância.
1. Banjo & Kazooie
Esse aqui eu jogava muito com minha Avó ao lado. Ela era minha verdadeira parceira dos jogos e me ajudou muito a desvendar os enigmas. Como ela não tinha habilidades para controlar o personagem com o jostick, ela pedia pra eu jogar enquanto ela me guiava na aventura. Éramos como uma dupla igual nesse jogo, o Banjo e o Kazooie.
Um dia desses eu não estava afim de jogar. Ela pediu mas eu queria fazer outra coisa, então ela foi lá e ligou o Console. Tentou e tentou mas não conseguia controlar direito o personagem. Foi aí que eu tinha percebido o quanto ela queria jogar, mesmo que fosse só pra me guiar. Percebi o quanto ela queria explorar aquele mundo e vendo isso, tive que pegar o controle pra jogar com ela. Lembro que foi um dos dias mais produtivos que tivemos no progresso desse jogo. Ficamos até tarde da noite alcançando desafios que antes nunca conseguíamos ultrapassar. Realmente incrível, e foi nesse momento que abrimos passagem pro mundo do deserto onde agora nós poderíamos voar com o personagem. Lembro também que eu ficava com medo de ir pro mundo do esgoto onde tinha uns bichos em baixo da água e ela ficava me encorajando pra ir lá, até que apareceu aquele tubarão zumbi e enorme na minha cara kkkkkk
2. Zelda Majora’s Mask
Quando eu descobri o Snowhead Temple, esse da imagem. Eu fiquei dias tentando abrir passagem pra parte nevada do mapa e quando consegui, fiquei explorando tudo ao redor até que dou de cara com esse Templo, onde um Gigante ficava assoprando na ponte pra eu não passar. Um pouco depois minha irmã bateu com o pé no console e eu perdi todo o progresso que fiz. Dia seguinte estava eu lá no início do jogo e com lágrimas nos olhos. kkkkk Teve outros momentos nesse jogo também, mas vou me limitar a esse aqui.
3. Pokemon Stadium
Em muitas manhãs de sábado eu acordava cedo pra jogar Pokemon. Eu realmente me sentia como um treinador Pokemon profissional dentro de uma real competição, e isso era irado pra mim. Gostava muito do Narrador que vibrava quando um golpe era muito efetivo ao mesmo tempo que a torcida gritava no Stadium. Sentia falta disso nos jogos pra GBA, mas agora meio que voltou essa pegada de Stadium com o Pokemon Sword and Shield. Um momento também épico foi quando consegui vencer a Elite dos 4 sem o conhecimento que ganhei mais tarde sobre o Meta de competitivo etc.
Meus primos de 10 a 13 anos vivem pesquisando Spoilers de jogos e já sabem grande parte de como zerar antes mesmo de comprar o jogo. Com certeza boa parte da geração de hoje que procura Spoiler na internet não sabe o que é explorar e quebrar a cabeça pra desvendar mistérios no jogo, mesmo que simples depois de descoberto. Ainda mais quando você tem uns 6 ou 7 anos e não sabe inglês direito. Lembro que eu chamava muito meu parantes mais velhos pra me ajudar a traduzir as falas de Zelda Majoras’s Mask e Banjo & Kazooie pra conseguir entender melhor e vibrava muito quando descobria algo novo.

Veja mais sobre meus trabalhos em meu Website ou lendo meus Contos.