4. AQUELE DO ATAQUE ZUMBI

Ana Pedersoli
Des(atando) NÓS
Published in
3 min readAug 19, 2020
Imagem disponível em: https://br.pinterest.com/pin/418694096611519865/ .

Não entendo porque ainda pensam que os zumbis estão tão distantes da nossa realidade. Aqui mesmo estou cercada deles. A diferença é que não são como vemos nos filmes. Eles podem ser controlados tomando algumas doses de remédios ou, na pior das situações, ser amarrados em suas camas e sedados por um tempo considerável, chegando no ponto de às vezes nem lembrarem quem são.

Afinal, o que é um zumbi? Até onde sei, alguém que morreu mas por alguma infelicidade reencarnou, entretanto, não como antes… Ele reencarna sem cérebro, coração e nem alma, é só um corpo buscando o que comer — nesse caso, até que faz sentido o alimento principal dos bonito ser cérebro né? — . Alguns filmes romantizam o coitado e o faz parecer um bebê, dando a entender que ainda há alguma coisa ali, ele só precisa de uma orientação, principalmente nos casos em que a pessoa reencarna por magia de alguém que não estava pronta para deixá-la ir, aí meu filho, não há quem aguente!

Até onde me lembro, os seres humanos passam por muita barra, seja com um vírus difícil de achar a cura, seja com as idiotices individuais mesmo. Por isso, não acho difícil de acreditar que para as sereias, os zumbis e os deuses, existe alguma explicação plausível. Por exemplo, no caso das sereias, quem me garante que uma sereia não é na verdade uma piranha em que um bêbado enxergou uma mulher na calada da noite? E, ainda, que esta mesma piranha não comeu o braço do bêbado quando ele tentou se aproximar?

Entre as idiotices dos seres humanos, existe essa grande vontade de vida eterna. Já viu aquele filme “A ilha” ? Então, as coisas vão mais ou menos por aí. E é por essa vontade de vida eterna que eu não duvido nem um pouco que teremos um ataque zumbi daqui alguns anos. Já pensou se na verdade os zumbis não passarem de um teste de laboratório que deu errado? Victor Frankenstein seria bem capaz de conseguir essa proeza. De tanto desejar vida eterna, a vida eterna se volta contra os humanos, seria cômico, não?

No entanto, acredito que os zumbis já existem, não só aqui onde me encontro, afinal, defendo a existência de três espécies de zumbis:

  1. aquela semelhante com a dos filmes e a última que falei até o momento. Os seres reencarnados que já não são humanos, são apenas corpos esfomeados até que se prove o contrário;
  2. aquelas pessoas que são lobotomizadas, mas sabemos que este é um procedimento já não mais permitido. Então, em outras palavras, pessoas como as que convivem comigo por aqui, dopadas o tempo todo de remédios e controladas ao extremo. Essas, não lembram mais nem os próprios nomes;
  3. Esta é interessante e ainda não a mencionei. A terceira espécie de zumbi consiste naquele ser humano que está o tempo todo ocupado, principalmente com trabalho. Então, ele começa a fazer tudo no automático. Ele tem uma casa, mas nem aproveita este espaço direito, só vai para lá tratar das questões de higiene e dormir. É um ser pensante que sem querer nega a capacidade de pensar. Ele já não aprecia mais as coisas ao seu redor como antes e se perguntar para o mesmo o porquê de fazer as coisas que faz, a resposta será um simples “eu não sei”.

Tenho medo de virar um zumbi, independente da espécie, por isso ainda escrevo, mesmo que às vezes uns negócios sem nexo. É escrevendo que sei que um coração ainda bate, um cérebro pensa na combinação das letras mesmo que eu não perceba e uma alma grita para todos os cantos.

Quantos zumbis já passaram por você?

--

--