A princesa precisa ser salva?

Ana Pedersoli
Des(atando) NÓS
Published in
3 min readFeb 20, 2024
Fonte: https://br.pinterest.com/pin/130745195424939109/

Para você que escolheu ir porque: gostava de mim, mas não o suficiente para enfrentar os seus próprios medos….

A princípio, não entendi a sua escolha, não fazia sentido, foi você quem me disse uma vez que quando gostamos de alguém, queremos estar por perto, e julguei que gostava de mim. Depois, parei para refletir e senti que estava certo sobre algo: seu jeito me causava ansiedade. Mas, quando disse isso, se referiu a sua independência, ao que julga ser a sua linguagem do amor e a frieza ao se expressar, que talvez se justifique na dificuldade de se compreender o que sente. O que me causou ansiedade não foram essas questões… Foi quando me pediu para parar de pedir desculpas por coisas aleatórias porque julga tolo; foi quando não me deixou dobrar o cobertor e pegou da minha mão; quando disse que se irrita com pessoas prolixas, mas que achava isso fofo em mim, e então, disse para eu não mudar o meu jeito, quem não gostasse que se retirasse, o que você não percebeu é que tive medo, naquele momento, de que você fosse a pessoa a se retirar, e hoje vejo que meu medo fazia sentido.

Você disse aceitar os meus traumas, mas expressou o receio de não te deixar entrar por conta deles. Naquela hora, eu deveria ter prestado atenção nos seus traumas também, porque foi por causa deles que achei que poderia encontrar um cantinho no seu coração, mas quando me aproximei, bati com a cara na porta de vidro…Está tudo bem, foi só um arranhão.

Quando tomei coragem e enfrentei os meus próprios dragões para te alcançar e pedir para ficar, você correu com a coroa e optou por governar o reino da solidão, porque você também tem seus dragões e a falta de óculos o faz vê-los maiores do que realmente são… E se os nossos dragões se apaixonasse no caminho e, assim, nos deixasse em paz?

Agora que foi para o reino da solidão, espero que encontre um bom livro para ler, que cuide de seu jardim e que lá tenha orquídeas de todas as cores, mas caso ache um dente de leão por acaso, sorria, fui eu que o mandei… Faça um desejo e sopre com olhos fechados e fé, quando as plumas brancas estiverem a voar, lembre-se que pode e merece ser tão livre quanto elas, que a liberdade não está no tédio da solidão.

Fiz amizade com meus dragões e agora eles me ajudam a cuidar do reino, descobri que não são ruins, pelo contrário, devo minha força e coragem a eles. No meu reino não tem muita gente e nem sempre sou a princesa, porém, em um baile a fantasias não uso máscaras; no meu reino você ainda é bem vindo se quiser voltar, mas não preciso mais ser salva, então apenas admire a paisagem e desfrute da companhia de uma amizade sincera com a princesa que carrega sua própria espada e cicatrizes de batalha.

--

--