Ponto final.

Victor Freitas
Desafios da Vida Saudável
4 min readJul 8, 2017

--

Na verdade eu nem sei como escrever tudo o que tenho em mente no momento. Mas, assim como tenho feito ultimamente, escrever tem sido uma ótima maneira de colocar pensamentos em ordem e também me expressar melhor. Ajuda também em outras coisas como a ansiedade, por exemplo.

Já estava há um tempo pensando em escrever essa carta para você. É um tanto desafiador depois de tudo que vivemos, mas acredito que necessário. Eu precisava disso.

Difícil pensar que é possível ter uma ponte que nos conecte desse abismo que existe entre nós. Ou que possamos tapar um pouco desse buraco afim de nos entendermos mais.

Hoje, com um entendimento melhor sobre quem é você, eu tenho refletido muito sobre a pessoa que você era e que se tornou. Existe ainda lacunas e páginas do seu livro para ler e conhecer e, claro, muitas páginas ainda em branco para preencher.

Todos esses anos que convivi com você pude aprender muito. Foram lições muitos valiosas, até mesmo aquelas que pareciam insignificantes puderam me ensinar muito. Nessa convivência eu sempre me vi numa montanha-russa, com muitos altos e baixos, com momentos de muito êxtase e outros do qual queria que o meu mundo acabasse.

É muito bom viver na euforia, conhecendo e experimentando novas coisas. Se envolver em sentimentos que afloram mais o amor que temos em nós e pelos os outros, faz com que seja possível acreditar mais na vida e ter a sensação de estar vivendo verdadeiramente.

Mas certas lições vem da forma mais dura.

Os últimos anos acabaram trazendo um amadurecimento muito grande para nós através de situações que foram muito difíceis de lidar. Como disse antes, eu te compreendo melhor hoje e sei que irei compreender mais ainda nos próximos meses e até anos.

Apesar de hoje ter que lidar com muitas sombras e questões pessoais, eu me sinto feliz e orgulhoso da pessoa que estou me tornando. Tem sido uma jornada incrível de autoconhecimento e que tem proporcionado uma riqueza interior que jamais havia sentido.

Muitos momentos eu me sinto perdido, mas quem não se sentiria assim depois de ter tido tantas desconexões tão fortes em sua vida. É necessário me reerguer, levantar diante dessa queda e recomeçar. Enfrentar situações e inclusive se conhecer como um ser individual no mundo.

É praticamente um convite dizendo que tudo em que eu acreditava não era verdade. A verdade que conhecíamos era só uma das faces que o ego encobertou e que fez com que não seguíssemos mais a nossa intuição e fossemos verdadeiros com nosso coração.

Há tantos nuances sobre o que ocorreu conosco nos últimos tempos. Histórias, momentos, discussões, experiências e lágrimas, essas foram as que mais apareceram nos últimos tempos. Acho que nunca choramos tanto assim na vida. Muitas lágrimas por dores inimagináveis dos conflitos dentro de nós mesmos. Mas sim, tiveram lágrimas de felicidade por ver que existia uma luz no fim do túnel e que não era a luz que levaria ao final da nossa história nesse mundo.

O que quero dizer principalmente com essa carta é que eu te admiro muito como pessoa. Você tem a sua importância e é possível ver a sua força interna por fazer o bem ao próximo. O quão bem é seu coração e que precisamos acreditar mais nele para seguir nossas vidas.

Mesmo que duvidem disso por tantas coisas que aconteceram, não se deixe abater por aqueles que não viveram a sua história. Que não entendem as suas razões e que não tem a compreensão que você também tem suas sombras e que as coisas aconteceram por um motivo que deveriam ter acontecido.

Eu te perdoo, eu sinto muito, eu te amo e sou grato.

Sou grato por tudo que aconteceu em todos os momentos da nossa vida e que fez a gente chegar até aqui. Me transformou em uma pessoa que tenta compreender mais do que julgar. Que respeita mais o espaço e amor do outro. Principalmente por permitir que pudéssemos nos amar mais, valorizar não só nossos corpos mas a personalidade, as ideias e a nossa essência.

Sei que ainda irei me conhecer muito mais, que essa jornada apenas começou. Mas tenho cada dia mais certeza, mesmo que esteja tendo dias muitos incertos, que estou no caminho certo e que esse despertar está sendo uma das melhores coisas que aconteceram em nossas vidas.

Hoje escrevo essa carta colocando um ponto final. Para que seja encerrado definitivamente esse ciclo e me de uma nova possibilidade para que eu possa me reerguer. Que sirva também para todos os momentos que sentir que as coisas não fazem mais sentido ou que sinta o aperto no peito de não reconhecer o seu abraço.

Mas é necessário recomeçar. Recomeçar a lutar, a acreditar, a amar e a sonhar.

Essa carta não é sobre você, é sobre nós.

Victor, obrigado. Afinal precisamos desse final para recomeçar.

--

--

Victor Freitas
Desafios da Vida Saudável

Reflexões sobre alguém disposto a se conhecer mais e ser uma pessoa melhor. Instagram.com/victorpfreitas