Caso eu não pare de sofrer, preciso sofrer sozinha

Andy
Andy
Aug 29, 2017 · 2 min read

Preciso parar de pedir desculpas. Preciso me superar e me renovar a cada queda ou vou acabar como sempre, me perdendo em minha própria bola de neve. Preciso aprender a chorar sozinha, debaixo do chuveiro ou com a cabeça deitada em um travesseiro quente e fofo. As pessoas vão se comover com suas lágrimas e soluços nos primeiros minutos, apenas pelo fato de ser humano, ou nem isso. Mas quando o catarro escorre, a vermelhidão toma conta e a dor só faz doer mais, elas se vão. Sim, colega, as pessoas se vão. Já fizeram sua obrigação de passar a mão pelas costas e dizer que tudo ficará bem. Não posso esperar mais.

Preciso aprender a sorrir apenas quando me der vontade de sorrir. Meu espelho me intimida e não suporto meu reflexo nele, então porque tentar? Educação é bom e eu gosto, todos gostam mas me diz por que sorrir durante oito horas de trabalho consecutivas? Chega, basta não ser cruel. Inclusive comigo mesma.

Preciso aprender a respirar. Meu Deus, como eu ando não conseguindo respirar! É pouco ar para muito eu em crise, é minha nova teoria.

“Puxa pelo nariz e solta pela boca”, as vezes ajuda.

Preciso aprender o que é independência. Sério, não estou dizendo de trabalhar e pagar meus estudos. Estou falando da independência emocional. Afinal de contas, meu namorada tem os problemas dele e o máximo que vou sentir quando ele não conseguir resolver os meus ou se importar o bastante, é solidão. Então não.

Preciso pensar meus pensamentos confusos sozinha, a esperança de alguém compreender minhas loucas acaba machucando. A esperança vai me comendo pelas beiradas e agora ou eu dou um jeito, ou ela me pega de jeito.

Preciso me cuidar e parar de querer ser cuidada. Quanto menor a expectativa melhor, certo? Quanto maior a solidão, menor o medo dela chegar.

Desajeitada Mente

Gosto de transbordar para a escrita quando já não é possível caber tudo em mim.

)

Andy

Written by

Andy

Derramo na escrita o que transborda em mim.

Desajeitada Mente

Gosto de transbordar para a escrita quando já não é possível caber tudo em mim.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade