Ainda tem espaço pra mim na casa da minha mãe?

Roberta Abrantes
descascandooabacaxi
2 min readJul 17, 2020

Morar sozinha. Completamente sozinha. Eu, meus dois gatos e o sol da janela me acordando todos os dias antes das 10h da manhã (e até uma perna bronzeada porque ficou pra fora do edredom). Será que tem espaço pra mim em outro lugar?

Hoje eu acordei com uma mensagem da proprietária do apartamento, oferecendo um desconto ainda maior no aluguel para que eu não saia daqui. Eu queria que ela soubesse o quanto eu já falei disso na terapia, o quanto esse lugar representa pra mim.

Pela primeira vez da vida eu não tive mãe ou namorado pra resolver as coisas, eu tive que engolir a vontade de chorar e resolver todos os problemas que pareciam insolúveis (ou fazer chorando mesmo). Morar sozinho não é fácil.

Quando você mora sozinho, todo dia é seu dia de lavar louça, todo dia é o seu de limpar a areia dos gatos, trocar a água e colocar comida. Todo dia é seu pra tudo.

Quando me perguntaram se eu tava bem completamente sozinha no meio de uma pandemia que prendeu o mundo todo dentro de casa por 4 meses, eu disse que estava com saudades de falar com alguém além dos meus gatos. Hoje eu percebo que foi a melhor coisa estar sozinha e lidar apenas com os meus problemas. Já pensou ficar trancafiada com alguém que tem tantas ansiedades quanto eu? Seria o dobro de problema num mesmo ambiente. Inclusive, eu acredito que boa parte dos relacionamentos se acabou na quarentena por conta disso.

Agora eu tenho que resolver mais um problema insolúvel: insistir num aluguel, sonhando que vou arrumar um emprego a tempo, ou desistir de enfrentar as dificuldades de morar sozinha e correr pra casa da minha família?

Acho que a pergunta desse post deveria ser: ainda tem espaço em mim pra morar com outras pessoas?

--

--