Hachathon Descomplica Educação

Botafogo, Rio de Janeiro


Em mar/2015 entrei para o time TI do Descomplica, uma empresa com ótimas pessoas e um excelente time de TI. Sempre acreditei que, independente do nível de engenharia, as empresas deveriam ser mais atenciosas com a comunidade. Sendo assim, queremos levar o que tivermos de legal em termos de tecnologia para a comunidade.

Para começar essa brincadeira, fiquei responsável por fazer nosso primeiro Hackathon, aberto para público :)

Nesse final de semana (15/08/2015) finalmente saiu nosso Hackathon. Foram mais de 15 pessoas participando, desenvolvedores de grandes e pequenas empresas do Rio de Janeiro. Também contamos com a grande participação do Bernard de Luna, Product Manager do Imasters.

Foram 15 horas de alegria, codificação, bastante red bull e cerveja, claro! E também tivemos um ótimo almoço e bastante pizza :) Ao final, tivemos 4 produtos bem legais, e todos eles podem ser conferidos em nosso repositório no Github.

Quero deixar aqui meu agradecimento a todos os participantes, e principalmente aos nossos jurados Marco Fisbhen, Tadeu Maia, Marcelo Barbosa e Pedro Macharoto. Claro, também não podemos deixar de agradecer à Red Bull pelos energéticos fornecido ao participantes 0/.

Para quem participou, para quem se inscreveu e não pôde comparecer e para quem não conseguiu se inscrever: não se preocupem, teremos outros eventos e contamos com a presença de todos.

Para finalizar, deixamos esse LINDO vídeo produzido pela equipe do Descomplica, mostrando como foi nosso final de semana.