Sobre o Descomplica!

DESCOMPLICA! Estatística
DescomplicaEstatistica
2 min readAug 13, 2020
  • Já se deparou com a estatística e ficou com receio de aplicar algum método por acreditar ser muito complexo?
  • Ou precisou ajustar algum modelo mas não tinha certeza sobre qual modelo utilizar ou como interpretar os resultados?
  • Você sabe que aprender estatística pode alavancar a sua carreira como analista ou cientista de dados mas não sabe por onde começar a estudar?

Bom, estou aqui para te ajudar com isso! O Descomplica Estatística nasceu da vontade de compartilhar a Estatística de uma forma simples, leve e de modo que qualquer pessoa independente da área em que ela atue consiga compreender.

E quem sou eu?

Olá! 👋 Eu sou a Ana Carolina.

🎓 Graduada e Mestre em Estatística pela UFMG, Co-fundadora do R-Ladies Belo Horizonte, apaixonada por dados e uma pessoa que acredita no poder da estatística e na transformação que ela pode gerar no mundo de Big Data.

Uma pessoa que acredita que a estatística é uma poderosa e necessária ferramenta de desenvolvimento e aprimoramento de processos, e de auxílio à sociedade.

📚 Como uma aluna de exatas, sei que passamos por dificuldades e até pensamos em desistir por em certos momentos por não entender o conteúdo ou por achar tudo muito complexo. E por isso estou aqui, para ensinar a vocês a Estatística, análise de dados, ciência de dados e a programação de uma forma descomplicada!

Estou aqui para compartilhar o que eu sei e aprender com vocês também!

--

--

DESCOMPLICA! Estatística
DescomplicaEstatistica

O descomplica nasceu da vontade de ensinar a estatística de uma forma simples, leve e de modo que qualquer pessoa consiga compreender.