O Futuro da agronomia

Naamã Mendes
Descubra
Published in
2 min readFeb 28, 2018
“A person wearing a brown hat and plaid shirt standing in the middle of a cornfield in Cianorte” by João Silas on Unsplash

O mundo terá mais de 9 Bilhões de pessoas até 2030. Como alimentar todas estas bocas?

No Século 20 a Agricultura se tornou muito mais eficiente pelos avanços tecnológicos de maquinas de grande porte, fertilizantes e GMO´s. O próximo avanço será por meio de outras tecnologias.

O avanço de Big Data, Drones e sensores é a próxima barreira a ser superada para o setor. Empresas como a FarmGo estão na ponta da inovação deste setor, e avançado de maneira extremamente rápida.

Big Data é a habilidade computacional de armazenar números gigantescos de dados, que são minados para se tornar informação, que então pode ser analisado e se tornar inteligência operacional. Como coletar estes dados? Drones tem uma habilidade única de coletar dados específicos, que são impossíveis de avaliar de qualquer outra maneira. A utilização de satélites e sistemas automatizados que conseguem identificar áreas de anomalia com maior precisão e rapidez do que o olho humano. A possibilidade de pulverizar áreas especificas com mais precisão e economia do qualquer outro método.

Em breve, drones e aplicativos serão tão sinônimos com a gestão de uma fazendo como o uso de tratores. Está inovação não é somente uma oportunidade de mercado gigantesca, mas sim uma necessidade para a sustentabilidade da sociedade.

Ricardo Matiel CEO da Go Farm, vem de família de produtores, e portanto conhece o dia a dia do homem do campo. Como ele disse no Podcast do EVOA(Aceleradora de Start Ups em Maringá), o objetivo é dar as ferramentas para o médio e pequeno produtor, que antes era apenas de acesso aos grandes produtores.

Para mais detalhes sobre a Farm Go: http://www.farmgo.com.br/

Para ouvir a entrevista completa: https://soundcloud.com/user-454036203/conversa-sobre-agtech-o-ceo-da-farmgo-ricardo-matiello

Agriculture not only gives riches to a nation, but the only riches she can call her own. Samuel Johnson

--

--

Naamã Mendes
Descubra

Está pagina é para você descobrir. Nesta paginá iriei falar sobre tecnologia, sobre intercambio, sobre empreendedorismo, sobre qualquer coisa que me faz curioso