Sua perspectiva sobre os fatos importa mais que os próprios fatos?

Quanto a perspectiva sobre os acontecimentos do passado pode influenciar o seu presente? É algo que a ciência e boa parte das religiões tenta descobrir há muito tempo. Felizmente, estamos cada vez mais perto de uma resposta definitiva!


Um soldado que teve seu veículo explodido no Iraque, e acordou cinco dias depois na Alemanha, com o braço e a perna esquerda amputados, passou por meses de cirurgias antes de voltar pra casa; tornou-se depressivo e alcoólatra.

Um escritor best-seller, eleito com o melhor físico do mundo em 2014, atleta de alto nível em maratonas com obstáculos, e terceiro colocado no programa Dancing With The Stars.

São duas histórias completamente opostas, mas com o mesmo protagonista. Noah Galloway quase perdeu a vida em combate e, mesmo sem um braço e uma perna, conquistou todos esses resultados.

Qual é a diferença entre as pessoas que, apesar de passar por grandes tragédias, continuam lutando e se superando, e as que não conseguem se levantar novamente?

A resposta pode estar na perspectiva com que olhamos para o passado, e entender isso pode te ajudar a lidar com momentos difíceis, como uma demissão, a perda de um familiar ou um problema grave de saúde, por exemplo.

Postagem completa no blog DESEN: http://desen.life/perspectiva/


DESEN é um espaço para compartilhar grandes ideias, tanto no blog, quanto aqui no Medium. A diferença é que por aqui eu publico puramente a minha visão de mundo, são textos mais próximos do estilo opinativo.

Já no blog, apesar de ser, obviamente, influenciado pela minha opinião, eu procuro transmitir um conhecimento mais amplo, com base em pesquisa, opiniões de especialistas, enfim, fontes que vão além das ideias de uma só pessoa.